gaiatemploesquecido

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal…  Bora atualizar a nossa meta de leitura de 2019? Este ano eu tenho andado bastante ocupada então, eu não sei se eu vou conseguir ler muita coisa. Mas eu garanto para vcs que pelo menos um livro por mês eu quero ler hahahaha.

Bora então para os segundo livro do ano que é a continuação do primeiro livro que eu li em 2019. Porque vcs sabem que eu amo uma saga. Então o segundo livro do ano é “Gaia: O Templo Esquecido” da autora Telma Brites, segundo volume da história da jovem Gaia (se vcs quiserem ler a resenha do primeiro volume cliquem aqui).

A história começa do ponto onde parou no primeiro livro. Se vcs leram o livro ele nos explica como tudo começou e como Gaia descobriu quem ela era na verdade e a história de sua família. Neste segundo volume, Gaia começa a acreditar de verdade na profecia em que ela era a personagem principal e ela e Jaison terão que confiar um no outro para então encontrarem as respostas para as muitas perguntas que eles tem.

Gaia sente que precisa confiar em Jaison porque se sente mais forte com o apoio do amado. Entretanto por conta da importância da profecia que diz que irá mudar o seu destino e o destino de toda a humanidade Gaia tem medo de ser engolida por essa profecia e por conta disso ela começa a agir de forma mais cautelosa.

Jaison descobre que também faz parte dessa profecia e também começa uma jornada em busca da prórpia história. São vários mistérios que existem nessa história. Alguns deles levantados no primeiro volume, outros no segundo. E a autora Telma Brites vai nos revelando estes mistérios pouco a pouco. Entrelaçando-os com mitologia, romance e aventura. E eu não vou falar mais nada sobre a história porque como sempre eu não quero dar nenhum spoiler hahahaha.

Como no primeiro livro a narrativa é leve, envolvente e direta. Eu gosto muito do estilo de escrita da Telma e agora estou ansiosa para ler o terceiro volume da saga de Gaia, que eu não sei ainda quando será lançado mas que eu espero que seja em breve. Então, mais um livro que eu recomendo muito para vcs.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao