2019bbb

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Quer dizer, não tão legal. Este post nem era para existir na verdade, este post eu estou escrevendo porque 2019 tá coisado. No Brasil, acontecer uma tragédia no final do ano ou no começo do ano é costumeiro. Geralmente por conta das chuvas… Chove pra caramba nesse começo de ano, a terra fica molhada e daí tem enchentes, deslizamentos, etc… A Administração pública nunca toma providências para evitar que o mesmo ocorra todos os anos e desde que eu me entendo por gente as coisas são assim…

Mas este ano viu… eu vou te contar, tá pior do que a encomenda. Que eu contei… já foram sete tragédias de grandes proporções… Primeiro tivemos o incêndio no Museu Nacional (esse foi no final do ano passado mas eu vou colocar aqui também porque foi uma tragédia). Então tivemos MAIS UMA BARRAGEM cedendo e soterrando Brumadinho… centenas de mortos! Sem falar nas perdas de vidas de animais, nas perdas do meio ambiente. E outras barragens estão correndo risco de ceder em outras cidades mineiras. Tivemos um trágico deslizamento de terras que soterrou um ônibus no Rio de Janeiro… praticamente na mesma semana o incêndio no CT do Flamento onde morreram diversos jovens jogadores, outro ônibus uns dias depois caiu na ribanceira e ontem o acidente fatal com o helicóptero do Jornalista Boechat.

Começou mal o ano de 2019… aqui em São Paulo os IPTU lá nas alturas… Prefeito Bruno Covas resolveu enfiar a faca no povo que não recebeu nada de aumento. Um monte de gente perdendo um desconto que nem sabia que tinha e o valor devido do imposto… Os viadutos de São Paulo todos sem manutenção HÁ ANOS, perigando de cair… oolha… 2019 nem começou e já podia acabar hein?

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Faz tempo que eu não atualizo o blogue eu sei mas tem bastante coisa legal por lá e eu pretendo retomar os textos quando as coisas estiverem mais calmas na minha vida. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao