Qwerkywriter

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Deixa eu fazer uma pergunta para vcs… Vcs são aquele tipo de pessoa que curtem a tecnologia, mas amam ainda mais quando a tecnologia vem atrelada àquele look antigão? Não? Pois eu sim… eu curto quando eles lançam uma nova tecnologia mas que tem aquele look de maquinas antigas. Carros antigos, motos antigas, máquinas de escrever antigas… eu curto.

Tanto que hoje, vamos falar de um gadget que é justamente assim. É um teclado moderno, é um teclado WiFi, mecânico que funciona com celulares, com tablets e com computadores, via Bluetooth. O nome dele é Qwerkywriter. E como vcs podem ver na imagem lá no começo do post é um teclado que tem a aparência de uma máquina de escrever antiga. Se vcs quiserem conhecer mais sobre esse teclado podem clicar aqui e ir para o site oficial.

Eu não testei esse gadget, mas eu acho o trequinho lindo e adoraria ter um para mim. Entretanto ele é muito caro… mais de 200 dólares se eu não me engano e então fica inviável a compra do mesmo… Se eu for gastar 200 dólares num gadget, sério, não vai ser num teclado. Só se eu tivesse mesmo muita grana para gastar. O que não é o caso neste momento da minha vida hahahaha. Esses dias eu estava navegando pela internet e eu vi o danadinho no site do submarino por dois mil reais… DOIS MIL REAIS!!! Mano, com dois mil reais dá pra eu comprar um computador inteiro… e eles querem num teclado? Não tem cabimento! Até mesmo porque se eu importasse o teclado direto dos Estados Unidos, ia sair uns mil reais com a conversão direta e tals… E a loja entrega no Brasil. Mas nem assim eu compraria.

Eu vi várias resenhas do teclado na internet e aparentemente é um teclado muito bom, mas… ele não tem nenhuma função extraordinária que faça ele valer tanta grana. Por bem menos dinheiro vc tem uma gama imensa de teclados que fazem exatamente o mesmo que ele… ou mais até… meu teclado mesmo ele tem, diversas funções e iluminações e um monte de coisinhas, ele é mecânico e eu paguei bem menos. Quando o dólar está nas alturas e a gente é pobre é preciso priorizar. Esses dias eu gastei uns 35 dólares num site da China… (que deu, com frete e tudo uns 150 reais) e eu comprei coisa pra caramba – mas eu vou deixar para falar disso num outro post.

Anyway, todas as pessoas que testaram e gostaram dele fazer aquele barulho de máquina de escrever e que ele é ótimo para digitar e que ele emula bem uma máquina de escrever. Mas todo mundo reclama do preço elevado dele. Ele foi lançado em 2016 se eu não me engano, e na época o preço era por volta de 400 dólares hoje vc consegue comprar um por um pouco menos de 250 dólares (até o momento que eu estou escrevendo este texto ele está em 239 dólares). Mas vamos falar de algumas características dele.

Ele é feito todo em metal, então ele é bem pesado e talvez por isso também o preço elevado porque os materiais utilizados sejam mais caros. Segundo, ele é mecânico, então a vida útil das teclas são bem mais longas que um teclado de membrana. Ele é sem fio… ele tem apenas uma entrada para vc conectar e carregar ele… se eu não me engano uma entrada USB mini. O baco tem duas funções na verdade, carregar e conectar, se vc estiver sem bateria no teclado vc pode conectar ele direto no seu PC. Ele tem duas teclas… acima do teclado, que imitam uma máquina de escrever mesmo, e elas tem funções… uma delas funciona como a tecla enter para mudar de linha e tem uma tecla de rolagem que serve para vc fazer scroll no texto, para cima ou para baixo. Ele tem também um lugar onde vc pode apoiar o seu celular ou seu tablet. Sinceramente eu acho que este tecladinho foi feito para ser usado com um tablet, mais especificamente com um IPAD. Eu acho que ele ia ficar lindo em cima da minha mesa com um IPAD Pró hahahahahaha.  Como eu disse, eu adoraria ter um teclado desses, porque eu acho o visual dele muito bacana, mas… com esse preço nessas alturas não rola no momento.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao