freewrite

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Bora falar de nerdices? De gadgets interessantes que eu compraria se eu tivesse grana? Bora lá então…Hoje eu vou falar de um Gadget chamado Freewrite (clique aqui para saber mais sobre esta máquina – site está todo em inglês beleza?) que é basicamente uma máquina de escrever moderna feita com a intenção de ajudar pessoas que trabalham com produção de texto a aumentar a sua produtividade.

Bora por partes então… O que temos neste aparelhinho? Temos uma telinha não muito grande… de E-Ink, que para quem tem um leitor de e-books como o Kobo ou o Kindle sabe do que eu estou falando, que tem iluminação e promete que vc pode usar ele até mesmo em ambientes bem iluminados que vc vai ter uma boa visualização do seu texto na tela. Ele tem um teclado QWERTY com teclas mecânicas que são bem responsivas e tem aquele som característico de máquina de escrever (pelos vídeos que eu vi no YouTube). Ele tem WiFi mas a única função do WiFi é salvar os textos produzidos no aparelhinho, na nuvem. E o aparelhinho suporta grande parte dos serviços de nuvem da atualidade. Dois dos meus favoritos Google Drive e Evernote.

De acordo com as informações no site a bateria do aparelho dura até quatro semanas, o que é muito bom. E o cabo de alimentação dele é tipo USB-C o que já é bacana… vir com esse patrão novo de cabos. Ele tem suporte a diferentes linguas… parece que o português é uma delas e eles vendem e entregam no Brasil.  No site diz que ele pesa 1,8Kg. E ele parece ser bem pequeno e fácil de transportar. O preço dele entretanto é bem salgado… algo entre 1800 e 2200 reais.  O que por si só faz vc se perguntar se vale a pena ter um desses…

Mas Shao? Pensa aqui comigo… tá certo, é bonitinho, parece uma maquininha de escrever (é uma maquininha de escrever sem papel e com WiFi). Mas, eu não estou entendendo para quê serve um aparelho desses em pleno século 21? Isso tudo aí vc tem se vc comprar um Notebook, ou um Tablet. Verdade… Eu no momento estou sem Notebook, porque o meu morreu…  então quando eu estou fora de casa ou fora do trabalho e quero escrever eu tenho usado meu Ipad. A grande propaganda deste Gadget é que ele não serve para mais nada a não ser escrever… então vc não vai se distrair com Facebook e com Twitter, ou Instagram com esse aparelhinho e por conseguinte vc vai escrever mais e melhor.

Bom, eu sou bem Nerd e eu costumava amar a minha máquina de escrever (que no momento está guardado na casa do meu pai) e eu amo ver um Gadget novo desenhado para escritores. Eu vi vários vídeos analisando este gadgets e escritores reclamaram de duas coisas. Ele só serve para escrever rascunhos… não serve por exemplo para vc editar textos nele… vc não pode depois que vc escreveu ir lá e editar o texto. É para vc sentar, escrever, criar… e para tirar de vc qualquer tipo de distrações. Ou seja, baixou em vc aquele humor de escrever, criar uma história, veio a musa com a inspiração e vc vai escrever. Para estes momentos é que foi criado este aparelhinho. Outra reclamação é que a bateria dele não tem um indicador e vc fica mais ou menos sem saber quando ela vai acabar e te deixar na mão. Pessoal reclamou que o upload do texto para a nuvem é lento também e que não tem como vc apagar os rascunhos de texto pelo aparelho depois de salvos.

Bom, algumas pessoas amaram e tem pessoas que odiaram hahahaha. Eu achei o Gadget uma gracinha e se eu tivesse esta grana para gastar eu compraria. Infelizmente eu sou pobre e gastar 1800 reais num aparelho que eu provavelmente vou usar muito pouco… eu particularmente preciso de um aparelho muito mais polivalente. Que eu possa usar para Internet, Jogos, editor de texto, editor de planilhas, editor de texto, editor de legenda… então apesar de eu achar que é um aparelho bem bonitinho e interessante, no momento eu não gastaria minha grana com ele hahahaha, mas é bem interessante! 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao