americancrime

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Dia de a gente falar de série, faz tempo que eu assisti a esta série, eu acho que eu assisti no ano passado. Mas só agora que eu estava assistindo à segunda temporada que eu me lembrei de escrever um texto sobre a primeira temporada da série.

A série em questão é “American Crime Story”. Para quem não sabe “American Crime Story” é uma série americana desenvolvida pelo canal FX e que trata de crimes reais que marcaram a História Americana. A série estreou no canal FX em 2016 e até agora tem apenas duas temporadas exibidas. E o formato da série é mais ou menos como o formato de “American Horror Story” e “Fargo” que contam uma história a cada temporada como se cada temporada da série fosse uma mini-série independente.

Na primeira temporada a série tratou da história de um dos crimes mais famosos dos EUA o crime cometido pelo ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson. Primeira coisa que eu quero falar sobre esta primeira temporada é o elenco estelar que foi escalado para dar vida a esta história real. Temos John Travolta (como o advogado de defesa de Simpson, Robert Shapiro), temos David Schwimmer (como Robert Kardashian – advogado e amigo de Simpson), temos Sarah Paulson (como a promotora de justiça que tentou condenar Simpson) e temos Cuba Gooding Jr (como o próprio O.J. Simpson). Todos eles etão ótimos nos seus papéis mas para mim os que mais se destacam são Travolta, Schwimmer e Sarah Paulson. Palmas para eles.

ojsimpson

Essa temporada da série foi aclamada por público e crítica e recebeu nada mais nada menos que 22 indicações ao Emmy que é Oscar da TV mundial, em 13 categorias diferentes e faturou 9 delas. Ela também levou o Globo de Ouro por melhor mini-série televisiva e melhor atriz para Sarah Paulson. Para quem não viveu nos anos 80 e 90 e não acompanharam o caso O.J. Simpson… vamos fazer um resumo para vcs…

Em 1994 o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson foi acusado do assassinato de sua ex-mulher Nicole Brown e de um amigo dela Ronald Goldman. O caso recebeu uma atenção imensa da mídia na época porque O.J. era muito famoso. Depois de um longo e controverso julgamento, ele foi inocentado. Muitos anos depois em 2007 ele voltou a ter problemas com a lei e acabou sendo preso, julgado e condenado por vários crimes, entre eles assalto à mão armada, sequestro e formação de quadrilha. Em 2008 ele foi condenado a 33 anos de prisão dos quais ele cumpriu 9 anos e em 2017 ele foi libertado em liberdade condicional.

A série entretanto não trata dos acontecimentos do segundo julgamento. Ela trata dos acontecimentos do primeiro julgamento. Como estudante de Direito (enquanto eu não tiver a carteira da OAB eu não posso dizer que sou advogada) é sempre bem interessante para mim as questões da investigação e do julgamento. A série já tem uma segunda temporada gravada e exibida, mas ainda não está disponível essa segunda temporada em streaming. A primeira temporada para quem quiser assistir já está disponível na Netflix e parece que em breve vai estrear também a segunda temporada… que eu já assisti e que trata de outro crime… mas vamos falar dela numa outra postagem. Eu recomendo para caramba vcs assistirem esta série é bem legal… eu curti. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao