brasao

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Penúltimo dia do primeiro mês do ano… E agora o bicho vai começar a pegar na Prefeiturolândia. Por que tia Shao? Porque primeiro de fevereiro centenas de milhares (senão milhões) de lares paulistanos terão recebido os seus carnês do IPTU. Os carnês do ano passado deram uma confusão sem tamanho… muita gente se embananou com eles e pagaram duas vezes a mesma parcela, e deixaram parcela em aberto. Para ajudar o diacho da Secretaria da Fazenda ainda impromiu um lote gigantesco de carnês com os códigos de barra errados… Mas esta foi a confusão do ano passado…

Vamos a partir da próxima segunda-feira vamos saber qual vai ser a confusão deste ano, sempre tem uma galera… pra dar dor de cabeça para os atendentes das subprefeituras. Porque sério gente, sempre acontece alguma coisa errada, sempre muda alguma coisa, sempre baixam uma lei nova que vai causar um tanto de confusões para a gente. Os três primeiros meses do ano são os meses mais agitados na Prefeitura. Neste primeiro mês eu observei que um monte de gente que tinha alguma isenção ou algum desconto bem grande, perderam estes benefícios e a hora que os carnês do IPTU chegarem eles vão correr lá no meu trampo soltando faíscas.

Para ajudar também os processos físicos estão migrando para o eletrônico, a Prefeitura gastou uma senhora grana em Scaners para a gente digitalizar os documentos e inseri-los nos processos eletrônicos. Massss… nossos computadores são velhos, e vivem dando incompatibilidade com os novos scaners, adivinha se isso não vai dar merda? Claro que vai… já vem dando e vai dar mais ainda. Eu não quero nem ver o que vai acontecer. Mas eu vou ter que ver né porque eu trabalho lá hahahahaha. Como sempre as coisas são feitas, as mudanças no sitema, no equipamento são feitas sem consultar os funionários que utilizam o sistema, que conhecem o serviço a fundo… e aí a gente tem que ficar mandando e-mail pra eles remendarem a coisa aí ficam os programas, os trecos tudo retalhado… Claro que o desemprenho vai ser pífio.

Os cidadãos metem o pau na qualidade dos serviços municipais (e com razão, porque em geral é muito ruim mesmo), mas eles não vivenciam o dia a dia interno da coisa. Eles não sabem como é ter que fazer as coisas e muitas vezes não ter a menor condição de trabalho. Claro, que a queda na qualidade do serviço não se dá apenas pela pobreza na qualidade dos equipamentos, pela falta de planejamento, etc, etc… acontece também por causa de funcionários que realmente não fazem nada e se encostam no serviço público, e todos os setores tem pelo menos dois… e cotidianamente eu me pergunto se aquelas pessoas sobreviveriam no mundo empresarial. Dificilmente essas pessoas se manteriam empregadas na iniciativa privada.

Por causa de gente assim, muita gente boa e trabalhadora é chamada de vagabundo, de folgado… por essas e outras que eu sou totalmente a favor de vc poder dispensar o funcionário público por ineficácia. Tá lá encostado, fazendo corpo mole, toma uma advertência, transfere de setor… ainda assim não tá rendendo… Olho da rua… certeza que teria muito mais excelência nos serviços públicos. Mas isso é uma outra história para um outro post, o que eu queria dizer hoje é que… vamos descansar este final de semana porque a partir da semana que vem a cobra vai beber água!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao