dompixote

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Mais uma vez estamos aqui para falar do assunto favorito da tia Shao. E desconfio que de vcs também. Bora falar de desenho velho. É desenho antigo tia Shao, não é desenho velho AFF. Tá bom galera, velho, antigo é tudo a mesma coisa. Hoje vamos falar de mais um desenho da Hanna Barbera “As Aventuras de Dom Pixote”. Sinceramente, eu não sei de onde veio esse nome na tradução do desenho para o português.

É um desenho animado de 1958 que foi criado mais ou menos na época do Zé Colmeia e era exibido junto… num pacotão de desenhos. Nos Estados Unidos ele ficou no ar até 1962. No Brasil ele estreou na TV Tupi na década de 70. Mas não foi essa época que eu assisti, eu assisti na década de 80 quando ele era exibido pela TV Bandeirantes. Mais adiante quando meus irmão eram crianças este desenho foi exibido novamente pelo SBT. O desenho era bem simples… cada um contando uma aventura do cachorrinho azul conhecido como Dom Pixote.

Dom Pixote (ou Huckleberry em inglês) era um cachorro azul, que era uma de suas características mais marcantes, tinha um sotaque caipira, e era um personagem com uma personalidade calma, doce e muito bem intencionada. Por uma razão ou por outra ele se metia em várias confusões e várias aventuras. O desenho animado sempre iniciava-se com ele caminhando por algum lugar e cantando a canção “Oh, querida Clementina”. Não era o meu desenho favorito, mas eu me lembro que eu me divertia muito assistindo-o. Não tem muitos episódios deste desenho pela internet mas eu vou deixar aqui para vcs um trecho de um episódio que eu encontrei.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao