livros

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Como vcs sabem (se vcs não sabem vão ficar sabendo agora) todo o ano eu faço para mim mesma uma meta de leitura. Eu marco um número x de livros que eu quero ler durante aquele ano.

Dizem que para se tornar uma pessoa de sucesso vc deve ler pelo menos 50 livros por ano. Quem dizem isso tia Shao? Não sei… ahahahaha eu li em algum lugar da internet. Acho que fizeram alguma pesquisa com gente rica e bem sucedida e pessoas fartas de ideias. Quando eu tinha tempo… lá por volta dos meus 19 anos, que eu só tinha três coisas para fazer na vida… estudar, tomar conta dos meus irmãos e ajudar minha mãe em casa… eu conseguia ler esses 50 livros num ano. Eu me lembro que nos meus tempos áureos eu lia um livro por semana… independente do tamanho do livro. Claro se eram livros curtos eu conseguia ler dois ou três na mesma semana.

Mas, para mim parece até mesmo uma outra vida que eu levava, quando eu tinha tanto tempo disponível. Hoje em dia eu trabalho oito horas por dia de segunda a sexta, passo duas horas na academia, seis horas por dia estudando para a OAB, uma vez por semana eu tenho compromissos com a igreja, dou aulas de inglês algumas vezes por semana, tenho que uma vez por semana pelo menos gastar umas duas horas cozinhando também, tenho também exames médicos trimestrais, e exames médicos anuais, consultas semanais, bem como consultas trimestrais e anuais, tenho que separar umas horas para escrever para o blogue, lavar minha roupa, arrumar minha casa… e dormir oito horas por noite… no meio de todos esses afazeres eu tenho que encontrar tempo para fazer coisas divertidas (senão eu fico doida) e fugir um pouco da rotina avassaladora. E para sair com meus amigos e para ver minha família.

Não é fácil. Às vezes eu peco em alguma dessas coisas por ficar muito atarefada com outras. ano passado mesmo… eu atrasei meus exames médicos, minhas consultas, fui poucas vezes na academia (mas foi porque eu fiquei muito doente ano passado, não foram várias doenças mas foram doenças que ficaram comigo muito tempo… meses). Eu vi meus amigos e minha família e saí de casa muito menos do que eu gostaria. Eu não estudei tanto ou tão bem quanto eu acho que deveria. E claro… eu li bem menos do que eu gostaria… grande parte da culpa deste último é que quando eu estava me sentindo bem o bastante para ler o que quer que fosse eu estava lendo leis e livros de Direito.

Eu espero que as coisas sejam melhores este ano. Meus planos para este ano, pelo menos com referência à minha Meta de Leitura é tentar ler pelo menos dois livros por mês. Claro que para tal eu vou ter que ir mais vezes para a academia, porque é a única hora livre do dia que eu tenho para ler livros não relacionados aos meus estudos. Como assim Shao, se vc vai estar na academia fazendo atividades físicas como vc pode ter tempo livro para ler? Porque geralmente eu só faço esteira… ou elíptico então eu consigo ler enquanto eu estou nesses aparelhos… Então, melhor que ficar vendo o que tá passando nos monitores eu fico fazendo a esteira e ouvindo minhas playlists no Spotify e lendo meus livros.

Vamos ver se eu consigo retomar a minha média de dois livros por mês. Em 2015  eu consegui, em 2016 eu fiquei bem perto, e em 2017 também… Ano passado foi o fiasco hahahaha, vamos ver o que eu vou conseguir fazer agora em 2019.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao