mundodalua

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje é terça-feira, e como toda a terça-feira é dia de a gente falar de coisa velha. Hoje vamos falar de uma série velha. Vamos falar de “O Mundo da Lua”. Uma série de produção nacional… produzida pela TV Cultura entre 1991 e 1992 (Uau, isso já tem 27 anos hein?) totalizado 52 episódios.

O programa foi um baita sucesso na época, se eu não me engano, da primeira vez que ele foi exibido ele ia ao ar aos domingos. Depois ele começou a ser reprisado durante a semana. E eu me lembro que ele foi campeão de audiência no horário que era exibido por anos e anos (e ele batia tudo e todos não importava o horário). Ele foi inclusive exibido na Globo uns tempos, não lembro exatamente o ano. E muito tempo depois pela TV Rá Tim Bum (que aliás estreou em 2004). 

MUNDOLADUA2

Eu acho que a maioria da galera que tem entre seus 25 e 40 anos se lembra dessa série sem muito esforço. Era uma das séries mais legais da época. Mas, para quem não conheceu a série ou para quem não se lembra… a história da série era mais ou menos assim: Temos a história da família Silva e Silva e o personagem principal da série é o garoto de dez anos chamado Lucas Silva e Silva. Um garoto sonhador que vive grandes aventuras dentro da sua cabeça (Lembram do desenho “O Fantástico Mundo de Bob”? Bem parecido com isso, mas refletindo o dia a dia de um garoto de classe média no Brasil).

Então um dia, exatamente no seu aniversário de dez anos Lucas ganha do avô Orlando, um gravador antigo onde ele grava o seu Diário de Bordo narrando as suas aventuras imaginárias. Aliás deixa eu dizer aqui para vcs que o nome deste blogue, “Diário de Bordo da Shao” teve essa série (e algumas outras séries de ficção científica onde o capitão da nave sempre tinha que ao final de cada dia gravar o escrever o seu Diário de Bordo) como inspiração. Tá certo que o meu Diário de Bordo não é tão divertido quanto o do Lucas Silva e Silva, mas o que vcs queriam? ele era um garotinho de dez anos com uma super imaginação… e eu sou só uma tiazona de 42 anos que escreve um blogue ahahahahaha.

O diferencial bacana da série é que o personagem sempre recria os seus dias, como ele gostaria que as coisas acontecessem. A série mostra uma família tipicamente paulistana. Tem personagens muito engraçados. E muita coisa que remete pra infância de um grande número de telespectadores. Se vcs nunca viram essa série, vale a pena ver, se vcs já viram sempre vale a pena rever.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao