invasion-of-the-body-snatchers-s

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Segundo filme de hoje, filme bem velho galera… É um filme que eu assisti quando eu era criança. E me marcou para caramba na infância… e este filme é “Invasores de Corpos” de 1978. Esse filme foi lançado eu tinha dois anos de idade… e é um clássico cult do terror/ficção científica.

Uma curiosidade, este filme nem é um original, ele é um remake de um filme chamado “Vampiros de Almas” de 1956 (que eu não vi ainda mas adoraria ver) e ele teve o seu próprio remake depois nos anos 90 com o mesmo nome “Os Invasores de Corpos” e meus irmãos assistiram essa terceira versão que deixaram eles tão aterrorizados quando a versão de 78 me deixou aterrorizada nos anos 80.

A história do filme é mais ou menos assim: Na cidade de São Francisco. Um inspetor do serviço de saúde, aqueles caras que vão nos restaurantes ver se tá tudo de acordo com a limpeza do local, chamado Matthew Bennell (interpretado pelo ator Donald Sutherland, que para quem não sabe é o pai do ator Kiefer Sutherland), e uma colega de trabalho, Elizabeth Driscoll (interpretada pela atriz Brooke Adams), começam a reparar que as pessoas à sua volta estão se comportando de forma bem estranha. Gradativamente descobrem que alienígenas com exatamente a mesma aparência estão tomando os lugares dos humanos, quando estes dormem.

Tudo acontece bem devagarinho a princípio no filme. Até mesmo a chegada dos ET’s no planeta é bem sutil, eles não chegam com espaçonaves explodindo tudo e capturando humanos. É uma espécie de micro organismo que vira uma planta que por sua vez desenvolve uns frutos grandes, parecendo umas melancias que conforme as pessoas vão dormir, ela se conecta às pessoas e fazem tipo um clone dela. Mas um clone sem emoções, sem humanidade… na visão deles… dos ET’s, um ser humano “melhorado” na visão dos seres humanos… o terror instaurado.

É um filme muito antigo, então os efeitos especiais do filme estão bem mais para defeitos hahahahaha. Mas eu me lembro que lá pros anos 80 na TV antiga que a gente tinha, aquilo tudo era bem gosmento e assustador. Para mim a cena mais assustadora quando eu era criança foi a do cachorro com cabeça de gente hahahahahaha. Como eu sempre faço quando eu vou escrever sobre um filme antigo que eu não vejo há muito tempo eu revejo o filme. Esse filme foi meio treta de achar, mas eu consegui achar e revi o danado. Eu juro pra vcs que eu me matei de rir na cena do cachorro com cabeça de homem.

É engraçado como a nossa percepção de terror muda conforme a gente cresce. E é engraçado vc rever um filme que te assustava tanto na infância e então dar altas gargalhadas em cenas que antes vc achava que eram tensas para caramba. Então como eu disse para vcs… é um filme bem antigo e é considerado bem cult. Então eu recomendo pra caramba ele para vcs. Se vcs quiserem saber como era o terror no final dos anos setenta e começo dos anos 80.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao