brasilrachado

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Primeiro post do ano, no primeiro dia do ano, espero que vcs tenham passado bem de ontem para hoje, espero que ninguém esteja de ressaca e espero que este ano seja melhor que o ano anterior, é isto que a gente sempre espera no final de um ano e no começo do outro não é mesmo?

Hoje teremos a nomeação do novo Presidente da República, uma coisa que acontece a cada quatro anos no nosso país. Eu me lembro que desde a posse do Sarney em diante, eu assisti todas as posses de novos presidentes. Acho que só não assisti das vezes em que o presidente havia sido reeleito, mas toda a vez que um novo governo inicia eu assisto a posse. E hoje não vai ser diferente. Apesar de todo fuzuê que aconteceu, de tanto desentendimentos nas redes sociais e de tantas opiniões dissonantes no momento… eu vou sentar na frente da minha TV e assistir à posse do 38º Presidente da República Federativa do Brasil.

Eu sinceramente espero que as coisas melhorem (estou bem reticente quanto a isto, mas… ) eu sempre torço para as coisas darem certo, para as coisas ficarem melhores apesar dos pesares, independente de quem ganhar as eleições. Em São Paulo mesmo, quem ganhou foi o João Dória… péssimo isso… mas eu vou torcer pro Joãozinho Pimpão fazer algo que preste… (o que eu duvido). Vamos ver como vão ser os próximos quatro anos desses novos governos…

Eu me lembro da decepção de quando o Tancredo não tomou posse, eu me lembro de quando o Collor tomou posse e todo mundo achou que ele era o herói que ia levar o Brasil a um futuro melhor. Eu me lembro da posse do Lula e de como eu via as pessoas animadas sonhando que as coisas iam ser diferentes porque, agora sim um cara de origem humilde, que conhece o que é sofrimento, o que é passar necesidade… Eu me lembro da posse da Dilme, primeira mulher presidente… cada nova posse são novas expectativas que se criam em redor da figura que toma posse.

Atualização do Post: Hoje eu vi a posse do Bolsonaro e mais de cem mil pessoas lá aplaudindo ele e chamando ele de ‘mito’. Eu já vi os supostos heróis do povo se erguerem e depois caírem na poeira da corrupção. Galera tem que entender que não existem heróis. Eu me lembro de como o Lula foi criticado na época que ele competiu e perdeu, como ele foi zoado pra caramba.. até fizeram uma novela, na época Chamada “O Salvador da Pátria” onde o Lima Duarte era um caipira ignorante, inocente e bigodudo que era fantasiado de político e manipulado para enganar a população… quem assistiu lembra do Sassá Mutema. Anos depois Lula se elegeu, e ganhou filme, virou o filho do Brasil… O que será que vai acontecer agora no governo Bolsonaro. Não sei…

Uma coisa que eu achei interessante na cerimônia de posse do Bolsonaro foi que ele quebrou o protocolo diversas vezes, uma delass foi um movimento de extrema inteligência. Durante as campanhas, várias vezes Bolsonaro foi chamado de machista. E ele inteligentemente faz o seguinte, coloca a mulher, a nova primeira dama para discursar antes dele… O discurso do Bolsonaro aliás foi para quem votou nele, não foi um discurso para toda a população e não foi um discuros para unir a nação… o que não me deixou satisfeita… tudo que a gente não precisa agora é mais treta, é mais separação… Bom, vamos aguardar. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao