UTILIDADE

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Este texto é um REPOST, eu já escrevi sobre este caso aqui no blogue, mas antes do ano acabar eu gostaria de relembrar esta ONG para vcs, bora ajudar essa criançada antes do ano acabar??? 

Esse é mais um post extraordinário. Mais um post rapidinho porque já teve post hoje e é mais um post só para divulgar o trabalho de uma ONG que eu descobri essa semana.

Ai Shao, mas agora toda a segunda-feira vc vai ficar postando essas coisas para ajudar as pessoas doentes e que estão pedindo doações? Sinceramente eu não sei responder isso para vcs. Pode ser que sim, pode ser que não…  Vai depender do que aconteça com a minha semana se por acaso numa semana eu não esbarrar pelas internets da vida com nenhum desses casos pode ser que tenha semana que a gente fale de outra coisa.

A intenção inicial dos posts de Utilidade Pública nas segundas-feiras era explicar alguma coisa útil para quem passa pelo blogue… Mas ela cresceu para uma coisa maior de vez em quando é legal ser útil para outras pessoas. E tem muita gente que às vezes, quer fazer algum trabalho voluntário, ou doar alguma coisa para alguma ONG e para pessoas que precisam e não sabem bem por onde começar então quando eu divulgo essas coisas aqui no blogue a gente faz as duas coisas.

Vc tem uma pessoa que precisa de ajuda e uma que quer ajudar e a divulgação no blogue acaba sendo um caminho para unir essas duas pontas. E essa semana eu queria falar de uma ONG chamada… ONG Jardim das Borboletas (clique aqui para conhecer o site da ONG). Que é uma ONG que ajuda a tratar de crianças que sofrem com uma doença chamada Epidermólise Bolhosa.

O que é a Epidermólise Bolhosa?? De acordo com o próprio site da ONG a epidermólise bolhosa (EB) é uma doença genética rara, grave, não contagiosa e incurável. Ela é caracterizada por sensibilidade aguda na pele e nas membranas mucosas. As pessoas com EB desenvolvem bolhas e feridas aos menores traumas sofridos pela pele, simples toques ou mudanças climáticas podem machucá-las seriamente. Essas lesões podem acontecer tanto nas partes externas quanto nas internas, atingindo a boca, o esôfago e o reto. O tratamento é custoso, difícil, inacessível para muitos e, quando não ocorre da maneira adequada, pode ser fatal para o paciente (clique aqui para saber mais).

Quem acessa aqui o blogue faz um tempinho sabe que eu tenho diabetes. E por conta da diabetes de vez em quando eu tenho alguns problemas de pele. Nada tão sério quanto a EB. Caso vcs não saibam, a pele é o maior órgão do corpo humano e deixa eu dizer para vcs… por conta da diabetes, se eu não tratar a minha pele com cuidado e carinho, eu posso ter ferimentos e feridas que podem infeccionar e virarem úlceras e que podem eventualmente levar à perda de um membro, numa amputação ou mesmo podem levar à uma gangrena e até mesmo causar a morte.

Ah Shao vc tá exagerando. Não galera, eu não tô exagerando. Por isso eu tomo muito cuidado com a minha pele. Por exemplo, esses dias eu fui cortar a unha do pé e cortei mais do que devia, machucando meu dedo… eu fiquei uma semana fazendo curativo no dedinho, e uma semana sem ir para a academia fazer esteira para evitar ficar mais tempo com o pé fechado no sapato, e para evitar ficar em pé muito tempo para evitar uma infecção.

Isso tudo porque eu tenho diabetes que deixa a pele mais ressecada e suscetível à inflamações e infecções. Todo este transtorno por um cortinho no cantinho do dedo. Agora imaginem o que não passam essas crianças??? Então… eu vou pedir pra vcs se puderem ajudar entrem lá no site da ONG e doem se puderem algo pra ajudar e divulguem essa postagem também. AS crianças são chamadas de borboletas porque a pele delas é tão sensível quanto as asas de uma borboleta. São crianças que não tem nenhuma assistência governamental e não tem condições financeiras de fazerem tratamento particular e dependem dessa ONG que por sua vez depende dessas doações. Para aqueles que quiserem ajudar… algumas informações. Meus amigos blogueiros, se puderem repostem este texto para espalhar esse pedido de ajuda pela internet.

Jardim das Borboletas Facebook CNPJ – 28413544 0001-02
(Bradesco) Ag- 3092-9 C.Corrente – 20149-9
(B.Brasil) Ag- 4573 – x C.Corrente 170003
(Caixa) Poupança – 013 AG- 4589 C.Corrente 9561-0
Tel- (77)988152565

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao