ourhouase

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… A sexta chegou e como sempre é dia de falarmos de filmes… Semana passada eu só falei de filmes antigos, então para compensar, nesta semana vamos falar de filme recente… pelo menos para começo de assunto, com o primeiro filme do dia.

E nosso primeiro filme de hoje se chama “Our House” não sei com que nome ele foi lançado aqui no Brasil. Mas ele é deste ano mesmo, ou seja, bem recente, então eu vou tentar ao máximo não dar spoiler nenhum aqui para vcs. O filme é uma mistura de drama/terror/suspense/ficção científica. Se passa nos Estados Unidos onde uma família se vê diante de uma grande tragédia que vai mudar as suas vidas para sempre.

Numa casa tipicamente americana temos um casal que tem três filhos… um já adulto, que saiu de casa e mora com a namorada, e é um gênio, que trabalha numa universidade tentando descobrir uma forma nova de energia não poluente. Um filho adolescente e uma filha menor, pequena. O rapaz mais velho, chamado Ethan, passa cada vez menos tempo com a família. Obcecado em conseguir terminar o seu projeto. Os pais convidam ele e a namorada para jantar e tentam conversar com ele para que ele os visite mais e que passe mais tempo com a família, com os irmãos… ele dá uma desculpa esfarrapada. E volta correndo para o seu projeto. Entretanto por mais que ele trabalhe sempre alguma coisa acaba dando errado.

ourhouse1

Como é um drama, uma coisa bem trágica tinha que acontecer certo? Acontece que os pais de Ethan, saem de carro um dia e sofrem um acidente e morrem. Ethan então tem que voltar para casa, porque ele é o único adulto agora e é responsável pela criação dos irmãos menores. Deprimido com a perda dos pais, e assoberbado com as novas responsabilidades da casa e dos irmãos Ethan se afasta um tempo de seu trabalho e suas pesquisas.

Mas… depois de um tempo. Ethan resolve continuar com suas experiências em casa. E assim que ele começa a trabalhar no seu projeto, coisas estranhas começam a acontecer na casa. Os irmãos de Ethan começam a se comportar de forma estranha. As crianças acreditam que a máquina na qual Ethan está trabalhando tem o poder de abrir um portal para que eles possam se comunicar com os fantasmas dos pais mortos. Entretanto depois de um tempo Ethan e seus irmãos começam a se questionar se o que eles estão abrindo é mesmo um portal e se os supostos espíritos dos pais são isso mesmo… ou são… outra coisa.

O filme é bem legal, não tem tantos jump scares (sustos). E o suspense é bem tenso em alguns pedaços. Eu recomendo este filme para quem curte este estilo drama/suspense. Vale bastante a pena…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao