encruzilhada

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Para fechar com chave de ouro a sexta-feira. Bora de filme velho ahahahaha. Bem velho mesmo… Esse filme é de 1986… eu tinha dez anos de idade quando este filme foi lançado, e o Ralph Machio… o Daniel Sam do filme Karatê Kid era jovem nessa época hahahahaha. O filme de chama “A Encruzilhada” (“Crossroads” no original em inglês).

Antes de eu começar a falar do filme, deixa eu dizer que até o momento que eu estou escrevendo este texto ele está disponível no Netflix caso vcs fiquem interessados em assistir ao filme. Agora vamos começar mesmo… Deixa eu perguntar uma coisa… Vcs conhecem a lenda de Robert Johnson? Não? Então deixa eu contá-la para vcs. Vcs precisam saber para entender o porque de algumas coisas no filme… Johnson é um dos músicos mais influentes do Blues norte americano. Ele é praticamente endeusado por diversos artistas de renome ao redor do mundo. Em 2011, foi eleito o 71º melhor guitarrista de todos os tempos por um enquete de eleitores e colaboradores da revista norte-americana Rolling Stone.

Mas, reza a lenda que o talento dele não era desse mundo. Tem uma história que diz que o jovem Robert tocava mal pra caramba, e então ele procurou uma encruzilhada e fez um pacto com o diabo, vendendo a sua alma em troca do talento de ser o melhor guitarrista de blues de todos os tempos. Diz-se que o diabo pegou o violão dele e afinou e daí para frente ele tocava como ninguém, mas… como era um talento dado pelo capiroto. Toda a vez que ele ia se apresentar ele se apresentava de costas para o palco para impedir que as pessoas vissem seus olhos vermelhos demoníacos. A Encruzilhada onde ele teria vendido sua alma fica entre as rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississippi. A história ganhou ainda mais força devido às letras de algumas de suas músicas, como “Crossroads Blues”, “Me And The Devil Blues” e “Hellhound On My Trail”.

E a morte de Robert aumentou ainda mais a certeza… Ele morreu em 1938. Nesse ano durante uma apresentação no bar “Tree Forks” ele bebeu whisky envenenado com estricnina. Pois dono do bar, estava enciumado porque o músico supostamente flertou com sua mulher. Ele ficou muito doente mas não morreu na hora… ele morreu três dias depois… de pneumonia. Essa é uma das histórias… Na lenda onde ele vende sua alma, os cães do inferno vieram buscar sua alma e ele morreu. E é sobre essa parte do mito que o filme trata.

E a história do filme é mais ou menos assim: Temos um jovem e talentoso estudante de música clássica chamado Eugene Martone (interpretado por Ralph Macchio). E Martone é apaixonado por blues e sonha com o sucesso. Um dia, estudando sobre Robert Johnson ele descobre que o músico  tinha um contrato para gravar 30 músicas, mas que ele gravou apenas 29 até a data da sua morte.  Então ele resolve sair viajando pelo país em busca da encruzilhada e da música perdida de Robert Johnson para dar um começo brilhante para sua carreira. É um filme bacana pra caramba… e eu recomendo muito ele para vcs.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao