divisao de homic

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Antes de mais nada, antes de começar este post deixa eu dizer que… eu escrevi bastante nos últimos dias, nos primeiros dias das minhas férias e graças a isso eu consegui… novamente depois de meses e meses ocupada com diversas coisas, consegui deixar agendado mais de 120 posts agendados. Legal né?

Quando eu comecei com as postagens diárias aqui no blogue eu me esforcei para escrever vários textos e deixá-los agendados com uma certa antecedência, e o máximo que eu conseguia deixar agendados eram trinta posts. Hoje eu fico feliz de ter conseguido quatro vezes mais que isso… Com bastante esforço claro. Não foi fácil… eu tive que escrever para caramba, reorganizar as postagens… Mas como sempre nem era disso que eu queria falar no texto de hoje…

Bora falar de série… faz um tempo que eu não foco nas séries, porque eu ando sem tempo de sequer assistir às séries que eu geralmente já acompanho, mas… eu tirei um tempinho para ver essa série, que é meio que um documentário. Que retrata do dia a dia dos policiais civis que trabalham no estado de São Paulo, mas especificamente a galera do DHPP que é a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa… que para quem não sabe é a galera que investiga as mortes suspeitas… qualquer espécie de morte suspeita que apresente alguma violência que pode suspeitar que ali houve um assassinato, um homicídio em linguagem mais técnica.

Desde o momento em que eles recebem uma chamada daí eles tem que ir até a cena do crime ou do potencial crime e vão fazer todo o trabalho de examinar o corpo, proceder na identificação do corpo, e tentar agregar o maios número possível de provas e informações para claro, resolver o caso e prender o assassino caso aja um assassino. E sim eles mostram cenas reais de crimes reais e cenas reais de crime. Claro… que eles mostram tudo borrado porque tem a censura né, não pode mostrar tudo… mas mesmo com aquele borrão na imagem dá pra ver coisa pra caramba.

Então já vou avisando, se vc tem estômago fraco, melhor não assistir, mas se vc tem estômago forte e curte investigações criminais reais e ver todo o procedimento da polícia. O procedimento real, não aquele que aparece na TV nos programas policias tipo CSI… se vc curte, eu recomendo para caramba essa série.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao