filosofando

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Sabe… eu tava pensando este final de semana depois de ter uma conversa com meu irmão sobre… por que os homens abandonam seus filhos… estávamos falando de aborto e do aborto paterno que é quando o homem não quer o filho e pede para a mulher abortar e ela não aborta e ele simplesmente some e não quer mais saber do filho… então meu irmão me perguntou… por que tem homens que fazem isso? Como é que pode os caras não se importarem com a criança…

Como vcs podem ver meus irmãos são diferentes, é impensável para eles simplesmente abandonar os filhos. Aliás, tenho quase certeza que se eles não achassem que a mulher era boa mãe eles iam pedir a guarda do filho pra eles… Mas eu tô me afastando do assunto. Eu respondi para ele simplesmente… “Eu não sei Cezar…” porque sério… eu não sei… Por que as pessoas fazem as coisas que fazem? Voltando então ao tema do post… por que as pessoas são más umas com as outras. E eu não tô falando de serial killers, estupradores e pessoas mentalmente questionáveis… eu tô falando do ser humano mediano… do homem/mulher comum.

 Vc se lembra da primeira vez que alguém foi mal com vc? Se sim… parabéns, que memória boa vc tem hein? Com relação a isso, a Minha mãe tinha uma frase pronta. Um ditado popular… que era assim… “Quem bate esquece, quem apanha lembra!”. Eu não me lembro sinceramente… mas claro que aconteceu várias vezes… Outra pergunta… vc se lembra da primeira vez que alguém partiu seu coração? E eu nem tô falando de paixão nem nada assim… pq vc pode ter o coração partido por um desentendimento que vc teve com um amigo, um parente… alguém que lhe era muito querido e te magoou por este ou aquele motivo… e vc ficou sem entender e se perguntando por quê aquela pessoa fez aquilo com vc?

A verdade é que não existe uma resposta para essas perguntas. As pessoas são más umas com as outra por diversos motivos. E às vezes são más sem motivo nenhum. Simplesmente porque ser mau faz parte da natureza humana, tanto quanto ser bom… O que a gente tem que levar em conta não é o porque as pessoas são más, mas… como é que temos que reagir quanto as pessoas agem assim com a gente. Podemos ficar com raiva… podemos ficar tristes… No final das contas é a gente quem escolhe se deixamos aquilo nos abalar nos deixar lá embaixo ou não…

Porque infelizmente não dá pra impedir essas coisas de acontecerem. As pessoas vão ser más com vc, com seus filhos, com seus amigos e entes queridos. Rousseau dizia que os homens nascem naturalmente bons, mas a sociedade os corrompe. Não é bem assim… a gente sabe… aprendemos na prática que todo homem tem o mesmo potencial para o bem e para o mal. Só podemos nos responsabilizar pelas nossas atitudes. E minha mãe também sempre dizia que, mesmo quando as pessoas são más com a gente, isso não nos dá uma desculpa para sermos más com ela, ou com outros…

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao