tangoecahs

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Mais um final de semana se aproxima. Vcs já separaram aqueles filmes maneiros para vcs assistirem quando estiverem praticando o nadismo no final de semana? Caso vcs ainda não tenham nada disso bora ler este (e os próximos dois posts de hoje) com dicas de filmes pra vcs. Antes de mais nada, deixa eu avisar que os três filmes de hoje serão três filmes velhos porque essa semana eu não tive tempo (nem ânimo eu cheguei em casa e simplesmente apaguei todos os dias da semana) de ver filmes mais recentes, beleza?

O primeiro filme do dia é um clássico de ação da Sessão da Tarde… “Tango & Cash”. É um filme do final dos anos 80 (1989 para ser mais específica). Um filme de ação que tem como protagonistas dois atores que reinavam nos filmes de ação naqueles anos (entre tantos outros) Kurt Russel (como o Cash) e Silvester Stalone (como Tango). Olha a imagem deles, aqui abaixo como eles era bonitinhos naqueles tempos. Eu duvido que vcs (ainda mais vcs que tem mais de 40 como eu) não tenham visto este filme pelo menos uma vez na vida.

tangoecash

Entretanto para aqueles que não viram ainda eu vou tentar não dar muitos spoilers, então eu vou contar a história do filme assim bem por cima. Ray Tango e Gabriel Cash são os dois melhores policiais da cidade, ambos estão sempre fazendo grandes prisões, aparecendo em jornais e competindo um com o outro. Enquanto Tango é o malhadão almofadinha que anda de terno e gravata e investe seu salário na bolsa de valores. Cash é o típico policial que se acha o Cowboy e vive brincando com armas novas e invenções doidas. Mas ambos são honestos e ótimos policiais.

Entretanto, eles acabam atrapalhando os negócios dos bandidões da cidade que resolvem se unir para acabar com os dois. Os bandidões se unem e armam para colocar ambos atrás das grades acusados de corrupção. Os dois são acusados de aceitar propina e de matar outro policial os advogados de ambos aconselham eles a pagar um tempo de prisão enquanto eles investigam quem realmente tentou incriminar aos dois. Mas, os bandidões acabam subornando meio mundo e em vez deles serem levados para o presídio dos policiais eles são levados para um lugar onde a maioria dos detentos odeiam ambos porque foram eles quem colocaram a maioria deles atrás das grades. O plano dos bandidões é matar os dois policiais.

Mas eles não contavam com a astúcia de Tango e Cash que conseguem fugir e então partem para uma investigação pesada para derrubar quem armou para eles e limparem os seus nomes e voltarem para a força policial. É um tipico filme de ação da época. É aquele tipo de filme que a gente assiste pra se divertir. Tem perseguições, tem tiroteios, tem piadinhas, tem o carisma dos dois atores que mandam muito bem no papel de policiais durões. Então, é um filme pra vc sentar, relaxar e se lembrar de um tempo que vc era adolescente e passava as horas da tarde vendo este tipo de filme na sessão da tarde.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao