blastfrompast
Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Terceiro e último filme do dia… mais um filme antigo, como eu disse para vcs anteriormente… o filme da vez é “De Volta Para o Presente”.

É uma comédia romântica de 1999, protagonizado por Brendan Fraser e Alicia Silverstone… e que ainda conta com Sissy Spacek e Christofer Walken no elenco. É um filme bem bacana e uma das minhas comédias românticas favoritas dos anos 90. Se vcs não viram… eu duvido que vcs não tenham visto ainda porque ela passou diversas vezes na TV em vários horários e canais. Até bem pouco tempo atrás ele estava disponível na Netflix, agora eu não sei mais… E a historia do filme é mais ou menos assim…

Na cidade de Los Angeles no ano de 1962 o cientista, inventor e gênio Calvin Webber (interpretado pelo ator Christopher Walken) começa a ficar meio paranoico com os rumores de guerra entre Estados Unidos e União Soviética. Para quem não viveu naqueles tempos, haviam rumores de guerra nuclear entre essas duas nações por muito tempo. Sua esposa Helen está então grávida do primeiro filho do casal. E Calvin resolve construir um abrigo nuclear embaixo da casa para proteger sua família em caso de guerra nuclear. Pode parecer bobagem mas, na época, muita gente que tinha grana fez a mesma coisa.

Numa noite, Calvin e a esposa estão dando uma festa para alguns amigos quando a TV anuncia que Cuba tinha disparado uns mísseis na fronteira com os EUA. Crente que era o começo da Guerra nuclear, Calvin faz com que Helen desça para o abrigo para passarem a noite lá… Acontece que um avião que passava por cima da casa deles, sofre uma pane e o piloto ejeta e o avião cai em cima da casa dos Weber. O que faz com que Calvin acredite que a guerra estourou… então ele se tranca… juntamente com a esposa grávida, no abrigo nuclear… e a trava que ele programou, só vai se abrir depois de 35 anos. O filho do casal Adam, acaba nascendo e crescendo dentro desse abrigo… enquanto o mundo vai mudando a família cresce como se estivessem congelados nos anos 60.

blastfromthepast-03

Então um dia em 1998 a trava automática da porta abre… e Adam seu pai e sua mãe vão ter contato com o que o mundo se tornou pela primeira vez em 35 anos. O que vai causar muitas confusões. Calvin então passa mal e Helen manda Adam à superfície para conseguir mantimentos. E é então que Adam (Brendan Fraser) conhece e se apaixona à primeira vista por Eve Rustikov (interpretada por Alicia Silverstone). E é daí para frente que o filme fica extremamente surreal e engraçado. Eu não vou contar mais nada porque eu não quero dar spoiler. E eu recomendo para caramba esse filme para vcs… é diversão garantida, acreditem em mim.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao