dougfunny

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Uma das coisas que parece que as pessoas mais curtem aqui no blogue é quando eu falo de desenhos antigos!!! Então… Bora falar de desenho antigo! E o escolhido de hoje foi “Doug Funny” ou simplesmente “Doug”.

Doug é um desenho animado criado por Jim Jinkins e produzido pela Nickelodeon entre 1991 e 1994, foram 4 temporadas pela Nick. Depois ele foi comprado pela Disney e a ABC (uma empresa Disney) produziu mais três temporadas pela ABC entre 1996 e 1999. Ao todo então são 7 temporadas e 117 episódios de 12 minutos cada que geralmente eram exibidos em duplas. No Brasil a primeira emissora a transmitir foi a TV Cultura. Eu não lembro exatamente que ano, mas eu lembro que meus irmãos eram pequenos e era um dos desenhos animados que eles mais curtiam.

A história do desenho é mais ou menos assim: Doug é um garoto de 12 anos e meio, que mora com seus pais Theda e Phil, sua irmã Judy e seu cachorro Costelinha na pequena cidade de Bluffington. E a animação narra seu cotidiano, todos os dias Doug escreve como foi o seu dia no seu diário. Doug também tem uma imaginação muito fértil e vive criando aventuras na sua mente onde ele se imagina sendo um super-herói chamado Homem-Codorna, um agente secreto chamado Smash Adams, ou então um espião secreto chamado o Camaleão ou ainda um aventureiro chamado Race Canyon. Sempre acompanhado de seu melhor amigo Skeeter Valentine. Doug é apaixonado por Patty Maionese e vive tentando se livrar do encrenqueiro Roger Klotz.

A animação tem diversos outros personagens da pequena cidade de Doug e todos eles são muito divertidos. E eu confesso que meus irmãos eram fãs do desenho, mas de vez em sempre eu sentava na sala com eles para assistir às aventuras de Doug. Eu nunca cheguei a assistir todos os episódios. Todas as temporadas. Eu também não cheguei a ver a versão da Disney para o desenho que até onde eu pesquisei não fez muito sucesso porque eles deixaram o personagem mais velho e deram uma nova roupagem à história. E assim galerinha, é um desenho bem bacana, bem inocente numa vibe bem infantil e que passava ótimas mensagens para as crianças, coisas que estão ficando cada vez mais escassas nos desenhos de hoje.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao