ofantasticomundodebob

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Mais uma (deixa eu ver que dia da semana é hoje, porque eu tô mais perdida que cachorro que caiu do caminhão de mudança) terça-feira. E como vcs sabem (vcs sabem né?) às terças a gente pode falar de games, de livros e de desenhos, geralmente desenhos antigos porque eu sou velha…

E hoje vamos falar de “O Fantástico Mundo de Bob”. Na verdade esse desenho animado nem é da minha época. É mais da época dos meus irmãos, mas eu me lembro de várias vezes sentar na sala com eles e assistir esse desenho e eu achava bem legal. E esses dias um dos meus irmãos me disse… vc escreve sobre desenhos antigos no seu blogue, escreve sobre “O Fantástico Mundo de Bob”… eu pensei… beleza…

O desenho foi produzido pela Fox e no Brasil eu acho que foi exibida nos anos 90…  (aliás, se eu não me engano ele foi criado em 1990… ou seja galera esse desenho animado já fazem 28 anos… mesmo pra quem não é tão velho… ele é bem velho…) não sei precisar exatamente o ano, mas eu me lembra que era no SBT. O desenho animado tem sete temporadas e 80 episódios de mais ou menos 20 minutos cada episódio e conta a história do garotinho de quatro anos de idade Bobby Generic que tem a imaginação muito fértil. O enredo da animação é bem simples… ela rola em torno da vida de Bobby e sua família e narra vividamente as aventuras do garotinho que geralmente rolam dentro da cabecinha do garoto.

Temos outros personagens o pai e a mãe de Bobby, Howard e Martha e os irmãos do garoto, os adolescentes Derek e Kelly e o personagem preferido de Bobby. Seu tio Ted… que apesar de não morar com a família está sempre presente. É um desenho bem bacana explorando como funciona a cabecinha das crianças… Se vcs estiverem com saudades ou quiserem conhecer o desenho animado, tem diversos episódios disponíveis no Youtube.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao