overboard

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… terceiro e último filme do dia. Eu me divirto para caramba escrevendo posts aqui para o blogue e eu espero que vcs se divirtam lendo os posts. Bem como eu espero que vcs se divirtam assistindo aos filmes que eu resenhei aqui. E por isso este filme é um filme bem divertido! Uma comédia clássica dos anos 80.

O nome do filme é “Um Salto para a Felicidade” – entretanto eu prefiro o nome original em inglês “Overboard”. É uma comédia, um filme antigo de 1987 e eu me lembro de ter assistido esse filme na sessão da tarde. A história do filme é mais ou menos assim… Joanna Stayton (interpretada por Goldie Hawn) é uma herdeira rica que está acostumada a ter tudo o que quer, na hora que quer e do jeito que ela quer. Um dia enquanto ela espera que seu iate seja consertado na cidadezinha de Elk Cove no Oregon, ela contrata o carpinteiro Dean Proffitt (interpretado por Kurt Russel) para reformar seu armário. Joanna destrata todo mundo e ela destrata também o carpinteiro e se nega a pagar pelo serviço quando ele termina dizendo que ele não fez um bom trabalho embora ele tenha feito. Ele fala um monte de desaforos para ela e é aplaudido pela tripulação… entretanto Joanna joga ele e as ferramentas dele do barco e ele fica sem o pagamento e sem as ferramentas.

Naquela mesma noite, enquanto o navio vai embora, Joanna cai do barco e na queda ela perde a memória. Na manhã seguinte Dean vê a foto dela no noticiário e escuta que ela está sem memória e tem uma ideia para se vingar da rica metida a besta. Ele resolve ir até o hospital, se passar por marido dela e colocar ela para trabalhar de graça para ele.  Ele combina com seu melhor amigo e com seus filhos e é exatamente isso que eles fazem. E é aí que começam todas as confusões no filme. E eu não vou falar nada mais além disso porque apesar do filme ser bem antigo eu não quero dar spoilers porque eu quero que vcs assistam esse filme, ele é muito engraçado e eu recomendo ele para caramba.

É uma das comédias mais engraçadas dos anos 80. Ela tem inclusive um remake que foi feito recentemente que eu ainda não vi mas que eu adoraria ver… quem sabe eu tiro um tempinho para fazer isso nos próximos dias. Eu vou deixar aqui embaixo para vcs o trailer original do filme e se vcs quiserem assistir ele… tem disponível no PopcornTime.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao