estats


Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Bora falar um pouquinho hoje sobre o blogue e sobre os números dos acessos? Beleza… eu sei que são os diversos amigos blogueiros que seguem as publicações aqui neste canto da internet que se interessam mais por sobre este tipo de texto… mas então, bora lá… Vamos falar dos acessos, de fevereiro para cá a gente tivemos um aumento bem grande do número de cliques nas postagens nos textos, especialmente nos textos antigos mas não tivemos um aumento muito grande no número de internautas, que se manteve bem estável. Então pela análise dos dados eu supus que pessoas que já conhecem o blogue estavam explorando mais as postagens mais antigas. O que eu achei muito legal.

Mas não ouve aumento de pessoas então eu estava esperando que depois de um tempo os números voltassem mais ou menos para o lugar onde eles estavam no final do ano passado. Estávamos com um número de cerca de 150 acessos diários até dezembro, isso subiu pra quase 400 acessos por dia em janeiro e se manteve assim até 18 de julho então tivemos uma queda (como vcs podem ver na primeira imagem lá em cima). Mas mesmo com essa queda o número de acessos ainda ficamos acima dos 200 acessos diários, pelo menos… os acessos ainda estavam acima da média anterior… eu ainda estava esperando mais uma quedinha.

blogueagosto

Conforme entramos no mês de agosto, aconteceu mais uma queda, conforme eu já esperava e vcs podem ver na imagem acima. Na maioria dos dias ficamos acima de 150 acessos, em alguns dias os acessos ficaram abaixo, mas… em alguns dias batemos os duzentos. E a média de 150 acessos diários voltou àquilo que estava acontecendo em dezembro do ano passado. Na imagem abaixo, vc pode ver os acessos semanais, entre começo de fevereiro e meio de julho, os acessos semanais ficaram acima de 1500 cliques. E da segunda quinzena de julho para cá a gente voltou a ficar com os acessos semanais entre 800 e 1000 cliques por semana. 

blogueagosto1

Mas é nos gráficos mensais, imagem abaixo, que vc pode ver mais claramente esse pico no aumento de cliques. Então entre março e julho os cliques nos textos ficaram muito acima dos 5 mil, sendo que até então… até fevereiro a média era dois ou três mil. Eu sei que vcs estão lendo este texto em Novembro, mas eu estou escrevendo em setembro então os dados que eu tenho são apenas os dados de até o final de agosto. E no mês de agosto, mesmo com essas quedas esperadas ainda assim foram registrados mais de 5 mil cliques, como vcs podem ver na imagem abaixo. Eu ainda estou observando para ver como o número de cliques vão se comportar nos próximos meses, eu acho que eles vão cair de volta para os três mim mensais.

blogueagosto2

Claro que eu adoraria que pelo menos um bom número dessas estatísticas permanecessem ahahahaha eu não ia achar ruim se a média de cliques se mantivesse nos 5 mil mas… nem sempre as coisas acontecem como a gente quer. E vamos e convenhamos os vídeos e sites como Twitch e YouTube são as vedetes dos cliques atualmente e não os blogues. Quem ainda escreve blogue e mantém blogue é sobrevivente. Mas tá bom , tá muito bom… esse ano já bateu e de muito o número de cliques do ano passado como vcs podem ver na imagem abaixo.

Mas ainda não batemos o número de visitantes, entretanto falta pouco e eu acredito que até o final do ano vamos bater isso também. O que me deixa bem contente. Vc só vai conseguir manter o número de cliques e o número de visitantes se vc continuar escrever coisas interessantes. E vc tem que tentar alcançar mais pessoas se vc quiser também aumentar o número de acessos.

blogueagosto3

Eu pensei em mudar um pouco o layout do blogue, talvez melhorasse os acessos também… mas por hora eu ando extremamente sem tempo sequer para escrever. Pensar em mexer no layout agora não dá… quem sabe mais para o final do ano.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao