sonhos

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje é aquele dia de a gente filosofar um pouco. Domingo é o dia mais contemplativo da semana, pelo menos para mim. Meu irmão diz que é o dia mais deprimente da semana porque é o dia em que o final de semana está acabando e uma nova segunda com uma nova semana de trabalho começa. Mas não é disso que vamos falar agora… vamos falar de sonhos.

Todo ser humano sonha não é verdade? Dizem os evolucionistas que é isto, nossa capacidade de imaginação (e sermos onívoros) que nos coloca no topo da cadeia alimentar e nos diferencia de outros primatas. Apesar de que estudos recentes dizem que outras espécies também sonham… Estudos de psicologia também dizem que os sonhos muitas vezes são um modo do nosso subconsciente lidar com coisas que nos aconteceram quando estávamos acordados. Mas não é desses sonhos que eu queria falar hoje aqui no blogue. Eu queria falar daqueles sonhos tipo… o que vc quer ser quando crescer? Dos planos que temos para a nossa vida…

Hoje, aos meus 42 anos eu posso dizer que tive a alegria de realizar alguns dos sonhos que eu tinha para mim. Claro que eu ainda tenho diversos sonhos que eu quero realizar e muitas das coisas que eu faço, eu ainda me esforço pra caramba pra conseguir realizar esses sonhos. E vc? Vc já realizou algum sonho na sua vida. Como eu disse, eu já realizei… acontece que infelizmente, às vezes eu me esqueço disso… A gente se esquece porque uma vez que a gente realiza um sonho qualquer a gente tem que partir pra realizar outro e às vezes aquele sonho seguinte é mais difícil de realizar e vc tem que batalhar mais, percorrer um caminho mais longo até a nova conquista…

E isto às vezes é cansativo. No meio da luta cotidiana para conquistar a realização daquele a gente se esquece de como é maravilhosa a sensação da conquista. Porque constantemente vamos encontrar diversos obstáculos nos nossos caminhos, o que vai fazer com que nos sintamos desanimados, cansados. Vai nos fazer parar para pensar, será que vale a pena eu continuar nesse caminho? Nessa busca? Será que não era melhor eu usar meu tempo para fazer alguma coisa mais produtiva?

E a gente se sente assim por duas razões eu acredito… primeiro, porque quando passamos muito tempo buscando e não alcançamos nossas conquistas a gente se esquece do porquê a gente começou a trilhar aquele caminho. Segundo porque vc vai tentar várias vezes e vai falhar várias vezes. E esses dois motivos nos faz querer deixar para lá… largar aquele caminho. E é nesse momento que temos que nos perguntar, eu ainda quero conquistar esse sonho? 

Então hoje eu parei para me lembrar disso… para ver as coisas que eu tô buscando na minha vida, e o porque de eu ter começado a correr atrás desses sonhos, e questionar se eu ainda quero essas conquistas para mim… e é dessas lembranças que eu vou tirar forças, pra continuar seguindo adiante. Desde que, é claro, eu ainda queira realizar aquele sonho, desde que ainda seja algo relevante para minha vida e para meu futuro. Ou seja, desde que ainda seja um dos meus sonhos… 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao