afpesppoços
Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Neste momento que eu estou escrevendo este texto para vcs eu estou de férias (uhuuuuu!) e estou viajando (uhuuuu again). Eu resolvi fazer um diário de férias aqui para vcs e um diário de viagem o que vcs acham disso? Chato né? Mas eu vou fazer mesmo assim… E eu vou escrever um pouquinho por dia, então este é o primeiro posts, em muitos anos que eu vou levar um tempo escrevendo. Se vcs não quiserem saber como foi a minha viagem pulem este post e voltem amanhã que estaremos de volta com nossa programação normal.

Primeiro dia: A gente chegou lá no domingo e depois de uma viagem de umas quatro horas a gente estava cansado. Então a gente não fez muita coisa, a animação do dia foi a viagem, o café na estrada. Fizemos o check-in a tempo de pegarmos o almoço na Associação e então fomos desfazer as malas e descansar, quem ainda estava no pique ficou se divertindo nas salas de jogos do hotel mesmo.

Segundo Dia: Dia de acordar cedo e de explorar a cidade. Eu e minha tia fizemos uma caminhada nas redondezas do hotel, depois fomos fazer um passeio de charrete pela cidade… Voltamos para o hotel para almoçar e de tarde eu mandei uma mensagem para minha prima que mora já há mais de 20 anos naquela cidade e como era feriado na cidade, ela estava de folga do trabalho então ela veio almoçar com a gente no hotel e depois ela nos levou na casa dela, que eu ainda não conhecia e ficamos a tarde toda praticamente colocando o papo em dia. No dia seguinte ela também não ia trabalhar então combinamos dela levar a gente nos pontos turísticos da cidade, ela foi pra faculdade e nós voltamos pro hotel, jantamos e fomos ver um show na Praça na frente do Hotel.

Terceiro dia: Foi o dia de conhecer a cidade mesmo… Acordamos cedo e fomos ver a cachoeira. A Cascata das Antas. De lá fomos pra outra cachoeira… para a mais famosa a Cachoeira Véu das Noivas. Infelizmente as cachoeiras da cidade estão com as águas poluídas não se pode nadar nelas. Mas mesmo que pudesse choveu pra caramba, fez frio pra caramba em todos os dias que ficamos lá… nem deu pra usar a piscina. Da cachoeira a gente foi pra fonte dos amores, ver os macaquinhos que vc pode alimentar com frutas e amendoins. Voltamos pro Hotel pra almoçar porque as crianças estavam já com fome. Depois subimos na Rampa de Vôo Livre e no Cristo… mas desceu uma neblina tão forte que não deu pra ver muita coisa. De qualquer forma estava tudo tão bonito que valeu a pena ter subido lá para ver a neblina hahahaha. Voltamos e fomos tomar um café no Shopping que por ser feriado estava tudo fechado. Depois fomos de novo na casa da minha prima, à noite voltamos pro hotel e fomos passear na praça ver shows de novo. Eu vou deixar umas fotos aqui embaixo para vcs verem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quarto dia: Acordamos cedo e fomos passear nos parques da cidade que em sua maioria ficavam em redor do hotel. Vários deles tinham brinquedos, balanços para as crianças e a gente ficou um tempão lá passeando com eles para eles brincarem. E depois do almoço a gente foi passear no Zoo das Aves um lugar que tem mais de 200 espécies de aves. Em alguns viveiros vc pode entrar e interagir com os pássaros. Claro, vc tem que ter cuidado para não tocar, nem irritar os animais… uma Arara lá estava meio zangada e depois nós fomos perseguidos por um Emu hahahahaha eu estava fazendo uma transmissão ao vivo no Instagram… meus amigos e meus irmãos morreram de rir. Se vcs tem Facebook e quiserem assistir o video está aqui.

Quinto dia: Choveu bastante então ficamos mais na Associação, e depois fomos passear no Mercado Municipal. Eu gastei uma grana… acho que eu gastei por baixo uns 400 reais nessa viagem. Mas beleza porque eu já tinha separado 500 reais pra gastar na viagem. E eu comprei lembrancinhas e coisas interessantes. Tinha uma loja de brinquedos de madeira lá que eu comprei coisas para mim e presentes para os meus sobrinhos postiços.

Sexto e último dia: A gente só tomou café e pegamos a estrada. Almoçamos num restaurante na estrada mesmo e finalmente voltamos pra casa depois de uma viagem de mais ou menos seis horas. Eu cheguei morta. Foi uma viagem muito bacana… Eu queria muito viajar para lá novamente com meus irmãos, sempre é mais divertido com eles.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao