passarosferidos1

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje é quinta-feira e como todas as quintas-feiras vamos lembrar de coisas velhas porque é pra isso que a gente tá aqui não é mesmo? Para relembrar as coisas boas enquanto a gente ainda tem memória…

E a bola da vez no blogue hoje é a mini série de 1983 “Pássaros Feridos” (Ou “Thorn Birds” no original em inglês) que foi exibida pelo SBT aqui no Brasil em 1985 (ou seja, há 33 anos) e fez um sucesso estrondoso, na época o SBT batia todas as noites a audiência da Globo que não havia querido comprar a série. Enquanto o SBT marcava 47 pontos na audiência a Globo ficava com 27. Baseada num romance homônimo publicado em 1977 pela autora australiana Colleen McCullough (falecida em 2015).

Eu sinceramente não li o livro (ainda… tenho planos para lê-lo… só não sei quando ainda). Eu só 

A história da série (que tem dez episódios e é um pouco diferente da do livro) é mais ou menos assim. O jovem padre Ralph de Bricassart que foi obrigado pela família a ingressar na igreja para ser padre mesmo sem vocação nenhuma. Ralph é enviado para uma paróquia na Austrália que fica na fazenda de uma velhona bem rica e sem herdeiros chamada Mary Carson que tem um puta de um crush no padre bonitão. E ela é doida pra dar uns pegas pecaminosos no padre, que não corresponde aos seus avanços… até que um dia… um irmão de Mary que está passando necessidades vai  com sua família morar e trabalhar na fazenda de Mary. E a membro mais jovem da família é a pequena Maggie.

Daí para frente… a série vai narrando toda a trajetória desses e dos demais personagens… sempre girando em torno de amores impossíveis. Primeiro do amor não correspondido de Mary por Ralph, depois do amor primeiramente não correspondido de Maggie por Ralph e depois quando ele é correspondido o drama de Ralph de ter que escolher entre a carreira eclesiástica rumo ao Papado no vaticano e o amor por Maggie. E permeando essas histórias de amor dramáticas outros acontecimentos que contam a história da família Cleary.

É uma série bem legal. E que mexeu com os alicerces da Televisão Brasileira. Pela primeira vez a Globo teve que rebolar para recuperar a liderança na audiência. Mas, mudando de pato para ganso… Olha só na imagem abaixo como estão os atores da série hoje em dia… a qualidade da imagem não está muito boa, mas tá valendo.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao