censura

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Post de hoje vai ser curtinho, era para ser mais longo, mas eu acabei esquecendo de escrever ele neste final de semana, depois eu viajei e acabou que o post foi pro ar sem eu ter terminado de escrevê-lo. Eu o estou escrevendo no tablet então se tiver algum erro de digitação ou acentuacao foi porque o teclado do Ipad é formato americano e não tem cedilha e acentos…

Eu resolvi escrever este post assim de última hora porque uns dias antes da eleição tiveram diversos protestos contra o agora Presidente Eleito Bolsonaro em diversas universidades federais do país. E essas manifestações foram denunciadas como campanhas para o Haddad e para o PT e como foi considerado crime eleitoral a Polícia Federal foi lá interromper as manifestações e tudo mais. E diversos professores e pensadores começaram a clamar perlas internets da vida dizendo que os prédios das universidades deveriam ser um terreno livre, para a livre manifestação do pensamento e que essa intervenção da Polícia Federal nesses protestos era censura.

Do outro lado tivemos outras pessoas, outros pensadores e outros professores dizendo que foi realmente uma manifestação política em favor de um candidato e por conseguinte crime eleitoral e que tinha sim que ser impedido porque era ilegal. Os dois lados tinham as suas razões penso eu. Eu procurei na Internet dois pontos de vista opostos e vou deixar-me ambos aqui para vcs lerem e compararem e tirarem as suas conclusões. Primeiro, vcs podem clicar aqui para ler o texto que afirma que foi censura. Depois vcs podem clicar aqui para ler o texto que afirma que foi crime eleitoral.

E o que vc particularmente achou das manifestações Shao? Foi crime ou não foi crime? Eu sou a favor da liberdade de expressão. Eu acho sim que as Universidades existem para formarem mentes pensantes e não bonecos de repetição e a única forma de formar mentes pensantes é atraves da liberdade de pensamento, da liberdade de expressão.  Mas eu entendo que existe também gente mal intencionada que pode sim usar o idealismo dos estudantes e a gana de mudar as coisas como massa de manobra. E eu acho que nestes casos específicos foi um pouquinho de cada. Houve sim campanha eleitoral dentro do período proibido por lei… E ao mesmo tempo houve intervenção da livre expressão dos estudantes. E vcs… o que acham?

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao