s9

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Quer dizer, mais ou menos… Meu celular morreu… meu Iphone 6+ que eu tenho, faz mais de três anos simplesmente ficou imprestável. Depois da última atualização do IOS a bateria simplesmente não dura nem duas horas…

Eu pensei em trocar a bateria, achando que o problema era bateria, mas… depois de pesquisar na Internet e ver pessoas com o mesmo modelo de celular com o mesmo problema e uma galera inclusive relatando que não adiantava trocar a bateria, que o problema era que o novo sistema operacional tava drenando a bateria mesmo eu pensei… quer saber, três anos, tá na hora de trocar de celular mesmo. Eu não queria gastar essa grana agora, e eu pensei em ficar com meu celular de backup que é o Galaxy Note 5, mas ele tá com problemas de hardware também e de memória porque eu também já tenho esse celular faz uns dois anos.

E então como sempre acontece na hora da gente comprar um celular novo eu fiquei na dúvida entre alguns modelos. Tinha o novo Z3 da Motorola que eu achei interessante, mas é um celular intermediário em termos de hardware. Tinha os top de linha da Samsung que eram o Galaxy S9 e o Galaxy Note 8 e claro, tinham os Iphones 7 e 8. Mas, dois problemas dos flagships… o preço e a questão de que os Iphones já não tem o melhor hardware do mercado faz tempo, e o equilíbrio que eles tinham entre hardware e software já comprovadamente deixam de valer a pena já no segundo ano de uso do celular, é uma técnica salafrária da Apple pra obrigar vc a trocar de celular qdo eles lançam o novo modelo.

s91

No final das contas, eu fiquei entre o Note 8 e o Galaxy S9. Depois de ler algumas resenhas, ver alguns videos e ver os preços nas lojas… eu resolvi pegar o S9, ainda fiquei entre o S9+ com 6G de RAM e o S9 normal com 4G de RAM. Mas pelo preço entre um e outro eu acabei pegando o S9 com menos memória RAM mas bastante memória interna e que diferentemente do meu Note 5 tem entrada para cartão de memória… Peguei uma promoção boa na operadora e não paguei tão caro quanto estava nas lojas online… e agora não pretendo trocar de celular novamente pelo menos pelos próximos dois anos.

E por hora eu não tenho mais intenção de comprar os Iphones porque eles não estão valendo a pena. Não tem o melhor hardware, os preços estão nas alturas, é mais ostentação do que outra coisa e o pós venda deles que antes era excelente não está mais lá essas coisas. Vai levar um tempo até eu acostumar com o grip dele, com a tela menorzinha… quer dizer, na verdade o tamanho da tela é o mesmo, mas o aparelho é menor então passa a impressão de uma telinha menor. Eu já estava tão acostumada com um celular lerdo, hardware travando que agora também vou ter que me acostumar com ter um celular que responde rápido aos comandos.

No primeiro momento que eu comprei o celular, eu me arrependi de não ter pego o S9+ mas agora, algumas semanas depois eu acho que fiz bem em pegar o menorzinho. Ele é bem mais portátil, mais fácil de carregar, mais dele e não tem tanta diferença de desempenho, pode ser que mais adiante, esses 2GB de memoria RAM vá fazer falta, mas por hora tá de boa. Fiquei contente com a minha mais nova aquisição.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao