Typewriter 1
Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Bora falar de coisas de blogue? Faz um tempinho que a gente não fala disso né? Então bora lá…

Uma das coisas mais legais de se ter blogue, e escrever seus textos é que vc tem a oportunidade de conhecer pessoas que estão muitas vezes lá longe. Fazer novos amigos. Isso se dá muitas vezes através de um e-mail, ou de um comentário que essas pessoas deixam num texto qualquer que vc tenha escrito. Quem é dono de blogue e está lendo este texto sabe do que eu estou falando.

Entretanto, a internet é um reflexo do pior do mundo. Tudo de ruim que acontece na sociedade se reflete dez vezes mais na internet e estamos atualmente vivendo numa sociedade dominada por haters, pessoas que gostam de atacar as outras que pensam de forma diferente, e essas atitudes na internet são dez vezes maiores, as pessoas acham que por estarem num ambiente virtual elas podem atacar livremente os outros sem serem incomodadas, sem serem identificadas. O que não é verdade. Fora isso tem também os Spamers… que enchem o saco para caramba.

E o que a gente pode fazer para diminuir o contato com Spamers e Haters? Felizmente no blogue, em especial no WordPress a gente tem a opção de moderar os comentários. Vc entra no painel de controle do seu blogue no WordPress e ativa lá uma caixinha que diz que para um comentário qualquer aparecer publicado no blogue vc tem que dar o OK, nenhum comentário vai ser publicado, sem antes der aprovado por vc o dono do blogue.

O bacana dessa ferramenta é que vc nem precisa se estressar lendo os comentários. Todos os comentários automaticamente vão para uma pasta chamada Pendentes e de vc quiser vc pode simplesmente deletar todos de uma vez sem nem sequer ler. Sem se estressar com o conteúdo do que foi escrito, se é propaganda ou não. Vc automaticamente se livra de gente chata. Primeiro que para poder comentar no blogue do WordPress ele exige que vc se identifique… não dá para comentar sem ter uma conta, sem logar o seu e-mail. Claro que tem haters que se dão ao trabalho de criarem uma conta e de logarem só para comentar abobrinhas para irritar as pessoas. Então se o hater ou o spamer tiver a paciência de logar para fazer o comentário… ainda assim vc tem opções para evitar que esses comentários vejam a luz do dia.

Vc pode também liberar algum seguidor. Sempre tem aquela pessoa que vc conhece, que passa e deixa um comentário, uma crítica construtiva no seu blogue, vc pode selecionar aquele usuário e liberar automaticamente os comentários dele. A partir daí toda a vez que a aquela pessoa for comentar alguma coisa, o comentário automaticamente tá liberado e vai aparecer na postagem. É importante essa ferramenta pra vc valorizar a pessoa que tá ali, sempre lendo o seu post, contribuindo pro seu blogue ficar melhor, dando dicas… acrescentando mesmo.

E vc pode bloquear usuários. Se uma pessoa está constantemente postando spam nos comentários do seu texto, vc tem a opção de bloquear aquele indivíduo e pronto. Uma hora o chato vai cansar de ficar, criando e-mail, comentando e não vendo resultado nenhum nos seus posts e pronto vc está livre dele. Tem como bloquear links também e pessoas que postam links. É bem útil. Eu já deixei aqui no blogue configurado pra filtrar tudo. Então é como se a internet fosse um mar e o blogue uma ilha e os comentários peixes e as configurações de comentários uma rede em volta da ilha… Então pra postar um comentário, um spam qualquer no blogue vc tem que necessariamente ultrapassar este rede de bloqueio automático.

Então 99,99% do tempo eu nem leio os comentarios e spams que são postados, os usuários liberados geralmente são aprovados automáticamente e os comentários aparecem nos posts, mas para tal eu tenho que liberá-los manualmente… tem que inserir na lista de permissões (é bem legal isso), os usuários bloqueados são automáticamente jogados na lixeira, e automaticamente depois de uns 15 dias se eu não me engano eles são deletados. Spam e usuário desconhecido geralmente vai pra lixeira e fica lá… de vez em nunca eu entro para ver os comentários. Às vezes eu encontro uma pessoa bacana, tiro o bloque automático e aí os comentários vai para a pasta pendente… então se esta pessoa resolver postar novamente num futuro e ela for uma pessoa bacana, eu libero para as postagens automáticas, se for mais um hater ou mais um spamer eu bloqueio de vez.

O bom deste sistema é que vc se livra de um monte de gente chata, o ruim é que se vc for desligada como eu e esquecer de checar a caixa dos comentários vc perde também comentários legais de gente bacana. Então, se vc comentou no blogue e  era um comentário bacana e respeitoso mas seu comentário não apareceu no texto, desculpa, ele pode ter se perdido no filtro de spam e sido apagado automaticamente depois de uns dias. Se vc é um hater, um stalker… vai continuar sendo bloqueado porque eu não tenho saco pra vc, vai xingar muito no Twitter e fazer textão no Facebook que é o seu lugar.

Então é isso galera, se vcs estiverem no seu blogue com problemas nos comentários, gente chata enchendo as paciências de vcs basta vcs ativarem essa função no blogue de vcs. Eu já tenho essa ferramenta ativa tem anos e acabou meu estresse com esse tipo de gente. Beleza? Espero que essa dica tenha ajudado vcs no dia de hoje. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao