dúvs

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Tá frio pra caramba hoje (vcs devem estar pensando, tá calos pra caramba Shao vc tá louca? – É que eu escrevi este post em pleno inverno no comecinho do mês de Agosto… mas vcs o estão lendo no verão, em Novembro… então deve estar calor mesmo) e eu tirei o dia para escrever… eu só vou fazer duas coisas hoje… lavar a roupa e escrever para o blogue.

Porque não tem nada melhor que ficar encolhida em casa debaixo das cobertas , protegida do frio que está lá fora, lendo ou escrevendo e assistindo Netflix. Ainda mais quando se está gripada e meio com hipoglicemia como eu estou hoje. Ontem eu subestimei a friagem e fui trabalhar menos agasalhada do que eu deveria e acabei passando um frio lascado e fiquei doente.

Infelizmente o tema do blogue tem a ver com doença… esses dias eu fiquei doente, deu a louca no diabetes e todas as vezes que eu fico doente, que eu tenho uma recaída eu sempre fico chateada pra caramba. Sempre dá aquele desânimo, sempre dá aquela sensação ruim… ahhhh não de novo doente, meu Deus! Fazer as coisas quando se tem uma doença crônica é como escalar uma montanha, mas vc escala dois metros e cai um para baixo, então vc tem que escalar novamente aquele um e então mais um… tem que ter perseverança. Sabe aquela música do Raul Seixas… que diz, tente outra vez? Pois é… é bem isso, é sempre tentar outra vez, e outra vez…

E sempre que uma dessas quedas acontecem a gente fica desanimada e pensa ahhh será que vale a pena? Nossa, agora eu vou ter que começar tudo de novo. O que foi que eu fiz que deu errado… Claro que eu sou teimosa, então eu sempre me levando novamente. Eu sempre tento novamente. E eu tento não me preocupar com aquela frase: E se não der certo? E seu eu tentar e tentar e ainda assim não der certo, eu ainda assim não for bem sucedida?

Esses dias… eu passei um sermão no meu irmão porque ele teve uns problemas e quis largar de mão uma coisa que era muito importante para ele. Ele disse que não ia mais tentar, que ele estava cansado, que certas coisas não dependiam dele e que ele estava cansado de nadar e nadar e morrer na praia. Eu entendo bem o que ele quis dizer… Muitas coisas no diabetes não dependem de mim. Por mais que eu tente, tente, recomece todos os dias e faça tudo o que está ao meu alcance dentro do meu tratamento. Pode acontecer algum imprevisto, uma coisa que não depende de mim pode acontecer e me deixar muito, muito doente… e é extremamente frustrante isso…

E sério… dá vontade de desistir às vezes, de jogar tudo para o alto como em tudo que a gente tenta, tenta e tenta e não é bem sucedido. Como, por exemplo… pretas o vestibular para a FUVEST, prestar uma prova para um concurso, prestar a prova da Ordem depois da faculdade. Eu já passei por todas essas fases, ainda não passei na prova da Ordem hahahaha. Não seríamos humanos se não ficássemos extremamente frustrados quando as coisas não saem conforme o planejado.

Acontece que quando se trata do diabetes, ou de qualquer outro problema de saúde, desistir não é uma opção. Desistir pode piorar a situação da minha saúde. Então o que a gente faz quando não dá certo? A gente simplesmente começa de novo. A gente tenta novamente, a gente vê onde errou… se é que a gente errou, procura não errar mais, procura corrigir o erro e vamos novamente. O importante numa doença auto imune que não tem cura, é viver cada dia de cada vez e ter a noção que vão ter dias ruins e a vamos ter que lidar com eles. Vão haver tropeços e tombos e vamos ter que nos reerguermos e recomeçarmos.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao