alumber

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Segundo filme do dia… filme de terror!!! No meio do dia Shao? Sim, no meio do dia, mas se vcs quiserem vcs podem assistir ao filme de noite, quando estiver bem escuro tá? Pro susto ser maior…

Eu tropecei neste filme esses dias navegando pelo PopcornTime… eu não sabia nada dele, eu na li críticas nem nada… eu simplesmente vi ele lá nas sugestões de filmes e resolvi assistir, alguns filmes de terror muito bacanas eu descobri assim. Claro que de vez em quando a gente bate de frente com uns filmes bem ruins… Este filme de hoje é mais ou menos… depois que eu vi o filme que eu fui ler as críticas e o pessoal detestou ahahahahaha. Mas eu gostei, eu achei interessante… ele tem uma premissa diferente. Não sei se eles conseguem entregar o que prometem mas… eu gostei do filme por dois motivos…

Primeiro, a premissa de explorar essa temática de paralisia do sono é bem interessante e segundo porque a Maggie Q faz um bom trabalho no papel apesar do roteiro não ajudar e dos outros personagens também não ajudarem hahahahaha. 

A história do filme é mais ou menos assim… Quando criança Alice (interpretada pela atriz Maggie Q) viu o irmão morrer e apesar de tentar ela não conseguiu salvá-lo. A família entendeu que o menino, acometido de sonambulismo caiu da janela. Esse acontecimento marcou tanto a personagem de Alice que ela se tornou um médica especializada em distúrbios do sono. Anos depois Alice está tentando ajudar uma família inteira que sofre com problemas semelhantes. A proximidade com o caso do seu irmão acaba perturbando Alice e ela também começa a ter pesadelos que ameaçam a sua família e a sua própria vida..

Depois de algum tempo Alice começa a se perguntar se esses distúrbios são mesmo problemas físicos ou se existe algo de sobrenatural por trás deles. Alice então começa a pesquisar sobre uma criatura que lendas dizem ser a criatura responsável pela paralisia do sono… uma Nocnitsa (ou Night Hag). Que quer porque quer pegar a alma de alguns personagens do filme.

Eu acho que o diretor poderia ter feito um trabalho melhor, bem como o roteirista poderia ter se dado ao trabalho de procurar uma solução melhor para o final do filme. Mas… não é de todo ruim… dá uns sustos hahahahaha. Se vc tem aquele amigo ou parente medroso que vc adora assustar esse é um filme bom para isso. 

 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao