barraca

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Mais uma sexta-feira, vcs estão preparados? O que vcs vão fazer no final de semana? Sair, passear… nada disso? Vão ficar em casa enfiados no sofá tipo euzinha? Então, para colaborar com o final de semana de vcs, para as coisas ficarem mais animadas… Bora indicar mais três filmes para vcs se divertirem beleza?

Primeiro filme de hoje, para pegar leve com vcs… uma comédia, adolescente, água com açúcar… uma produção original da Netflix que eu particularmente achei bem divertidinha… “A Barraca do Beijo”. Ai Shao, pelamordedeus… vc bem que podia indicar um filmezinho melhor né? Me vem com comédia romântica com temática adolescente… Calma gente… não se estressem. É legal ser culto e ver filmes que fazem a gente pensar e tudo mais e obras de arte do cinema mundial e blábláblá… mas é bacana de vez em quando também vc assistir um filme sem toda essa carga de significância. Só de farra… é um filme pra aquele sábado chuvoso preguiçoso que vc não quer pensar… só quer ficar jogado no sofá, de pijama e pantufas… Beleza? Então bora falar do filme que eu sei que vcs reclamam mas secretamente vcs curtem esses filmes. 

Antes de mais nada deixa eu dizer que apesar do filme ter feito bastante sucesso na Netflix as críticas foram péssimas hahahahaha, mas já era esperado. Toda a vez que algum novo filme ressuscita a receita dos filmes adolescentes dos anos 80 e 90 a crítica vai malhar. O filme é bem clichê, mas é bonitinho… ele é baseado num livro, da autora Beth Reekles e uma curiosidade, ela escreveu essa historinha quando ela tinha apenas 15 anos e postou a história no seu blogue. O destaque do filme é a atriz Joey King que interpreta a protagonista Elle… Se formos comparar a atuação dela aos demais atores que participam do filme ela deixa todo mundo no chinelo.

A história do filme é mais ou menos assim… Temos dois adolescentes,  Elle (interpretada pela atriz Joey King) e Lee ( interpretado por Joel Courtney) que desde sempre são melhores amigos. A mãe de Lee e a mãe de Elle eram melhores amigas e os dois nasceram no mesmo dia no mesmo hospital. Depois que a mãe de Elle morre, a mãe de Lee meio que faz papel de mãe substituta de Elle e ela mora só com o pai. Para que nada nunca atrapalhe a amizade deles Lee e Elle criam uma série de regras que não podem serem quebradas. Entre elas tem algumas que se destacam, como: Se um pedir desculpas o outro tem que perdoar, nunca mentirem um para o outro e não namorar o irmão mais velho de Lee.

Elle entretanto sempre teve uma quedinha por Noah (interpretado por Jacob Elordi). Só que Elle acha que o bonitão Noah nunca vai ter olhos para ela que é mandona, desajeitada e moleca. Elle e Lee então resolvem fazer uma barraca do beijo para arrecadas dinheiro para a formatura, entretanto para sua barraca das certo eles, principalmente Elle tem que convencer o bonitão e popular Noah, bem como as três garotas mais populares da escola a participarem da brincadeira. As garotas dizem que só participam se Noah entrar e Noah, não quer nem saber. 

No dia do evento, Noah acaba beijando Elle e os dois se envolvem. A garota está apaixonada mas ela sabe que se relacionar com Noah pode arruinar sua amizade com Lee que sempre se sentiu inferior ao irmão mais velho. Elle então fica num beco sem saída… entre sua paixão por Noah e sua amizade com Lee. O filme basicamente é sobre essa amizade e sobre as escolhas que fazemos, especialmente quando somos jovens e imaturos. Apesar dos meus 15 anos terem ficado para trás há muito tempo, eu ainda me lembro como era ter essa idade e deixa eu dizer para vcs… eu não tenho um pingo de saudades. De qualquer forma eu achei o filme bonitinho, bacaninha e apesar de vários defeitinhos aqui e alí ele é engraçado e a ótima atuação da atriz principal, mantem o filme interessante.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao