redsparrow

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Faz tempo que eu não tiro um final de semana para escrever aqui para o blogue, eu deveria estar estudando, mas a semana foi deveras cansativa e pela primeira vez em uns 20 dias eu não tô com dor nas costas, eu não tô com nenhum machucado sangrando então eu resolvi descansar… e vcs sabem né? Eu descanso escrevendo.

Enquanto a máquina tá lavando a roupa da semana, e tem roupa para caramba essa semana para lavar, eu vou escrevendo aqui no blogue, assim que terminar eu vou ficar escondida do frio, e fez frio para caramba essa semana também, e vou ver uns filmes. Porque eu mereço. E já que estamos falando de filmes… bem vindos a mais uma sexta-feira com três filmes para vcs… Primeiro filme de hoje… um filme de espionagem que eu queria ter ido ver no cinema, mas como tem sido de praxe esse ano… por falta de tempo… não rolou… estou falando de “Operação Red Sparrow”.

É um filme bem recente… deste ano mesmo… então, como é de costume, eu não vou falar muito da história para não dar muito spoiler beleza? É um filme estrelado pela Jennifer Lawrence e eu tinha grandes expectativas para este filme tanto pela temática quanto pelo trailer quanto por esta atriz estar estrelando o filme. Mas, falaremos disso mais adiante no post.

Então, a história do filme é mais ou menos assim: O filme conta a história da talentosa e bem sucedida bailarina Dominika Egorova que é a principal bailarina do Balé Bolshoi e que cuida da sua mãe muito doente depois que só restaram as duas da família após a morte do pai. Depois de sofrer uma queda que a impede para sempre de voltar a dançar ela cai em desgraça financeira. Logo, Dominika descobre que seu acidente não foi um acidente, foi algo armado para que ela perdesse o lugar de destaque e outra tomasse o seu lugar. Enfurecida ela mata a sua rival e o amante… diante disso, o tio dela que trabalha como espião da KGB convence a moça a se matricular numa escola onde jovens são mandados para serem treinados para seduzirem seus inimigos para trabalhar na espionagem russa.

Antes mesmo de terminar o curso da escola de espionagem ela se destaca e é enviada para fora do país para seduzir o americano e agente da CIA Nathaniel Nash que sabe de coisas que os russos querem saber. Nash percebe logo de cara que ela é uma espiã, mas ele não consegue evitar se envolver com a moça e começa a vê-la como mais uma vítima do regime do país dela. Os dois então acabam se envolvendo romanticamente e também numa complicada relação de perigo e espionagem que pode acabar com a vida de ambos e levar várias pessoas à morte.

O que eu achei do filme? É um filme bacana… o ritmo dele em alguns momentos é meio parado, mas ele reflete bem o compasso de espera de certos momentos… Jennifer Lawrence até que está bem no filme… Ela podia estar melhor… ela tem talento para tal… e em alguns momentos do filme ela mostra isso, mas… em grande parte do tempo, especialmente nas partes mais paradas a interpretação dela está aquém do talento da moça. Culpa do diretor ? Culpa do roteiro? Não sei… mas não tô dizendo que o filme é ruim… nada disso… o filme é bacana, mas ele é muito sério. Ele podia ser, não sei… mais dramático talvez? Mais ativo… todo o filme, no final das contas deixa a sensação de que faltou alguma coisinha para o filme e que ele podia ter sido um pouquinho melhor, um pouquinho mais ousado talvez. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao