paris
Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Como vcs sabem, eu ultimamente tenho assistido diversos documentários e dia desses eu cruzei com uma série que conta, de forma bastante detalhada o caos que aconteceu nessa data aí acima… na capital da França… onde uma série de atos terroristas levaram mais de 180 pessoas à morte.

O Estado Islâmico naquele dia resolveu atacar a França por conta da postura do país com o que estava acontecendo na guerra da Síria. Ao todo, ocorreram três explosões separadas e seis fuzilamentos em massa, culminando com o ataque covarde na casa de shows Bataclan… onde morreu o maior número de pessoas. Fora os mais de 180 mortos, mais de 350 pessoas ficaram feridas e sobreviveram aos ataques. Algumas dessas pessoas aparecem no documentário dando o seu testemunho do terror que viveram no local, de como sobreviveram e muitos deles também contam sobre as pessoas, amigos, familiares e conhecidos que estavam também junto com eles nos locais e infelizmente não tiveram a mesma sorte e pereceram diante do ataque extremista.

pais3

No documentário vc vê que no começo as pessoas não sabiam o que estava acontecendo, e demorou também para a polícia francesa perceber que era uma série coordenada de ataques… o que acabou causando mais danos. As pessoas que estavam sendo atacadas também não faziam ideia do que estava acontecendo. É verdadeiramente desesperador acompanhar as imagens, os áudios do momento em que tudo estava acontecendo e é bem triste também ver a entrevista dos sobreviventes.

Muita gente, que é muito jovem não faz ideia de como era o mundo antes dos ataques de 11 de Setembro em Nova Iorque. A galera que nasceu depois dos ataques, nasceu num mundo diferente… eles jamais vão conhecer o mundo que existia antes deste tipo de terror existir e as pessoas que sobreviveram aos ataques na França, certamente jamais vai viver da mesma forma que vivia antes.

paris4

O Documentário/ Série também mostra como um ataque terrorista dessa magnitude pode afetar posteriormente a vida dos sobreviventes (como grande parte deles não superou e talvez nunca supere o trauma causado pela experiência vivida) e de toda uma nação. Se vcs fizerem como eu e forem pesquisar depois de ver a série o que aconteceu depois do atentado. Quais as medidas que foram tomadas pelas autoridades francesas.

Ahhhh Shao, mas isso me parece bem triste, quero ver isso não… Tudo bem, se não é o tipo de coisa que vc queira ver beleza… pode passar longe, mas sinceramente eu acho que é algo que todos deveriam ver. Por enquanto o Brasil não foi tocado por uma tragédia do gênero… tivemos já serial killers e atiradores com problemas mentais, mas… é a realidade do mundo e é bom a gente saber o que está acontecendo no mundo… e porque elas estão acontecendo.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao