calendario

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje nem é dia de filosofar, de desabafar, nem é dia de falar de cotidiano… mas eu tô precisando. Sabe aqueles dias que tá frio, chovendo, e vc tá cansada,  com dor, com gripe, triste, de mau humor e queria que o mundo se acabasse em barranco pra vc morrer encostada? Pois é… esse é um daqueles dias. Pelo menos para mim.

Mas, é meio de semana e temos as obrigações para cumprir. Gente responsável, eu aprendi assim, levanta da cama e vai trabalhar mesmo com todos esses sintomas porque a sociedade nos obriga, nossa consciência nos obriga também. Geralmente é assim, vc não tá se sentindo legal, mas se vc não tá morrendo, tendo um treco qualquer, um piripaque… vc levanta da cama e vai trabalhar, e vai limpar a casa e fazer o almoço, e vai pro curso… A vontade é de ficar na cama fazendo absolutamente nada, mas a gente não faz isso…

A gente se auto atropela e faz, mesmo não querendo fazer, e vai mesmo não querendo ir porque é preciso. O que eu geralmente faço é cantar meu mantra interior ‘eu não tô fazendo isso, eu não tô fazendo isso…’ e vou fazendo, daí quando termina eu penso. Ufa, um dia a menos. E eu me pergunto às vezes o quanto isso nos faz mal no longo prazo sabe. Semana passada eu tive um dia desses e cheguei em casa esgotada… para fazer tudo que eu precisava fazer naquele dia, parecia que eu tinha que fazer um esforço acima do normal.

No final das contas, quando eu cheguei em casa eu apaguei de uma forma porque eu tava cansada pra caramba. Diante disso, às vezes eu me pergunto se aquela galera que larga tudo, emprego, casa, carro, parentes e vai morar no meio do nada não é a galera que realmente tá levando a vida da forma certa. A gente que fica aqui, ralando e sendo engolida muitas vezes pelas tarefas cotidianas estamos errados. Isso não é jeito de viver a vida.

Mas calma, eu não tenho intenção de largar tudo e virar uma eremita, morando no meio da floresta, sem carro, sem luz elétrica, sem internet, sem dinheiro… comendo o que eu plantar… Ainda não cheguei nesse nível… Não me sinto capaz de viver sem essas coisas e esses confortos da vida moderna. Acho que eu tô só precisando de umas férias mesmo hahahaha. Como eu já disse para vcs diversas vezes aqui no blogue este ano, as coisas tem sido bastante cansativas no dia a dia do trabalho… Bom… hoje é uma quarta-feira e eu tenho que trabalhar mais duas semanas inteiras e então eu vou poder sair de férias e descansar um pouco…

Pretendo viajar também esse ano, ainda não sei para onde… e espero que esses dias fora do trampo, sem estudar, dormindo até um pouco mais tarde e viajando um pouquinho, sejam suficientes para recarregar as minhas baterias por mais uns meses pelo menos. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao