babaquaseperfeita

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Eu tô bastante atrasada com as postagens aqui do blogue. Fiquei uma semana sem escrever e caíram pra caramba o número de posts re agendados. Semana que vem eu vou ter que fazer um esforço para escrever entre dois e três posts por dia para repor este lapso da semana passada. Mas, vamos ao terceiro filme do dia… uma das minhas comédias favoritas, estrelada por um dos meus atores favoritos.

É um filme que eu acho que a maioria das pessoas já deve ter assistido, pelo menos uma vez na vida. Ele é de 1993 e tem Robin William, Sally Field e Pierce Brosnan como atores principais. Fez bastante sucesso na época… para vcs terem uma ideia, foram gastos cerca de 25 milhões de dólares para fazer a filme e ele rendeu mais de 440 milhões de dólares de bilheteria apenas nos Estados Unidos. Então, podemos dizer que… ganharam grana para caramba com este filme. Ahhh e ele abocanhou também o Oscar de melhor Maquiagem. Eu sinceramente acredito que o Robin Williams deveria ter levado o Oscar por sua interpretação… mas não rolou. Se eu não me engano ele foi indicado mas não levou. 

Então, para quem não viu o filme (o que deve ser um número bem pequeno de pessoas eu suponho porque já virou um clássico da sessão da tarde) a história do filme é mais ou menos assim… O filme conta a triste história do final do casamento entre o ator/dublador Daniel (interpretado por Robin Wiliams) e a decoradora Miranda (interpretada por Sally Field). Daniel é apaixonado pela esposa e pelos três filhos, Lydia, Chris e Nattie, mas o casamento acaba.

Por conta do comportamento imaturo e irresponsável de Daniel, Miranda começa a ser extremamente dura com ele e proíbe ele de ver as crianças, de passar tempo com elas e como Daniel era muito apegado com as crianças e como isso é uma comédia, ele começa a bolar planos mirabolantes para passar mais tempo com os filhos. E um desses planos é, contar com a ajuda do irmão que é maquiador, para se fantasiar de mulher e arrumar emprego como babá dos próprios filhos na casa da ex-esposa.

Daniel então começa a viver uma vida dupla durante a noite ele trabalha como faxineiro numa emissora de TV e durante o dia ele se transforma na Sra Doubtfire, uma inglesa muio simpática e bondosa que trabalha para Miranda como babá, cuidando das crianças. Logo de cara as crianças não gostam da Sra Doubtfire mas com o passar do tempo ela ganha o coração dos três e a confiança de Miranda e Daniel surpreendentemente começa a se tornar cada dia mais responsável. Ele aprende a cozinhar, ele deixa de fazer todas as vontades das crianças e as disciplina quando é necessário. Ele ajuda com os esportes e com as tarefas do colégio e a casa está sempre arrumada e o jantar pronto quando Miranda chega cansada do trabalho.

Mesmo na sua casa, na sua vida particular  ele começa a ser mais organizado. Mas, como nada pode ser simples… uma noite enquanto ele está limpando o cenário de gravação de um programa infantil ele começa a brincar com o cenário, então o dono da empresa o vê fazendo as macaquices e oferece para ele a chance de ser o apresentador de um programa infantil e marca um encontro com ela no mesmo dia, hora e local que ele tem que estar com a família e vestido de mulher… cenas mais hilárias do filme hahahaha!!!

E assim gente, eu vou parando de contar por aqui… se eu contar muito mais, realmente perde totalmente a graça, vcs tem que assistir… é um filme muito, muito, muito legal… Eu recomendo muito este filme para vcs. Espero que vcs assistam e espero que vcs curtam. É um dos meus filmes, favoritos, eu já vi várias vezes e nunca fica cansativo, nunca deixa de ser engraçado, eu sempre me divirto.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao