conspiracytheory

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Como sempre, geralmente, o filme das três da tarde temos um filme mais antigo… um filme que eu sou fã… que geralmente eu já assisti mais de uma vez e que seja lá porque cargas d’água, eu resolvi rever há pouco tempo. E o filme de agora é… “Teoria da Conspiração” com a Júlia Roberts (depois de ela ser uma linda mulher entretanto antes dela ganhar um Oscar) e com o Mel Gibson (antes da galera descobrir o quão machista e surtado ele é).

E é um filme bem bacana…mas vamos por partes, o filme é de 1997 e na época, ele fez bastante sucesso. Foram gastos cerca de 80 milhões para fazer o filme, e ele arrecadou um pouquinho menos que o dobro disso… cerca de 140 milhões e a história do filme é mais ou menos assim… O filme conta, em tom de comédia e de suspense a vida de um taxista comum porém meio doido de Nova Iorque chamado Jerry Fletcher (interpretado pelo Mel Gibson). Jerry é paranoico e ele vê teorias da conspiração em todos os cantos, em todas as notícias dos jornais então, nas suas horas vagas ele lê notícias e cria um panfleto chamado “Teoria da Conspiração” que ele distribui pelo correio para alguns assinantes.

Outra coisa que Jerry faz nas suas horas vagas, é stalkear a advogada Alice Sutton (interpretada pela Julia Roberts) pois ele é apaixonado por ela. Alice entretanto não sabe dessa paixão e não leva Jerry muito à sério, ela acha que ele é um doido inofensivo que gosta de conversar com ela sobre suas teorias, e ela apenas suporta as visitas constantes dele porque quando eles se conheceram ele a salvou de ser assaltada por um estranho.

Então um dia… Jerry segue uma pessoa até um prédio e é capturado pela CIA, levado para uma ala esvaziada de um hospital psiquiátrico, ele é torturado e questionado por horas. Mas ele consegue fugir e então ele, ainda meio desnorteado por conta das drogas que injetaram nele… ele vai à procura de Alice no trabalho dele. Alice percebe que ele está ferido, e o leva para o hospital. Ele é internado e Alice descobre que CIA, FBI e várias outras agências de segurança estão à caça de Jerry, ele está sendo mantido no hospital algemado à cama… Alice pergunta para ele em que confusão ele se meteu, ele diz que não faz ideia, mas que deve ser por causa de alguma coisa que ele publicou em seu manifesto, que deve ter agitado alguém poderoso. Jerry já dopado de remédio então implora para Alice que troque as suas fichas com as do prisioneiro da cama ao lado porque certamente alguém vai tentar matá-lo durante a noite. Ela acha que ele está paranoico, mas mesmo assim troca as fichas (spoiler, pois só ficamos sabendo disso bem mais para frente no filme). 

No dia seguinte ao ir visitar Jerry, Alice descobre que o prisioneiro da cama do lado da de Jerry foi morto e o diagnostico é ‘parada cardíaca’. Alice então começa a achar que Jerry não é tão paranoico assim. Ele avisa Alice que ele vai fugir de lá, e que depois ele a encontra. Alice diz que ele está algemado à cama… E então ela é levada por um agente do FBI para “conversar” com um poderosão da CIA, o mesmo que estava interrogando Jerry, o Psiquiatra Jonas. Todo mundo acha que Jerry está morto, Jonas pede para ver o corpo, quando ele vê o corpo ele percebe que não é Jerry… então todo mundo fica que nem doido procurando Jerry, que conseguiu escapar, pelo hospital.

Em fuga, e ainda amarrado à grade da cama, Jerry tromba com Alice que o ajuda a escapar. Depois ela se junta à busca para fingir que não o viu. Horas depois, quando eles desistem de  procurar Jerry, Alice volta para o seu carro e Jerry estava escondido dentro do carro dela, esperando por ela. Eles estão convencidos que existe uma teoria qualquer mas nenhum dos dois consegue saber exatamente do que se trata. Agora então Jerry e Alice vão trabalhar juntos para descobrir o que foi que incomodou tanto os poderosos que pode ter colocado em perigo a vida de ambos.

E eu vou parar de contar a história por aqui para não perder a graça do filme. Eu recomendo pra caramba esse filme pra vcs, é um filme bem completo, ele tem comédia, tem drama, romance, tem investigação e suspense tudo junto. E bem balanceado (pelo menos eu acho hahahahaha). Então se vcs quiserem assistir, taí mais uma dica.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao