livros

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Eu tô cansada. Novidade Shao. E deixa eu dizer uma coisa para vcs. Estudar cansa… hahahahaha… ainda mais estudar para um caraba como eu estou fazendo. E meus horários são meio doidos… no sentido de que eles são longos e repetitivos, mas o maior esforço que eu faço geralmente é mental.

Aliás, tirando a academia que eu tenho que fazer por conta da diabetes e tal… todas as minhas outras atividades atualmente são mentais… Então, assim… eu tô de férias nesse momento. E antes de começarem as minhas férias eu pensei… mano, eu vou estudar para caramba nessas férias eu vou ver x horas de matéria e tal… primeira semana, fiquei doente. Eu estava tão ligada no 220 e tão cansada ao mesmo tempo que nos primeiros dias eu não conseguia dormir… eu tive que tomar um remédio pra desligar sabe? Daí… quando meu corpo finalmente relaxou eu fiquei doente, peguei uma gripe, tive uma semana de hipoglicemia, mesmo comendo direito e nos horários certos.

Então lá estava eu no meio do caminho com duas escolhas a serem tomadas, eu podia… me obrigar a acordar cedo e ir estudar as horas que eu tinha planejado mesmo estando doente e cansada ou eu podia aproveitar a oportunidade e descansar de verdade… e foi o que eu fiz, nas duas primeiras semanas das minhas férias. Eu já estou melhor… Semana que vem eu ainda estou de férias, (lembrando que isto tudo que eu tô relatando foi em Junho passado ok? Quando vcs estiverem lendo este post eu já não vou estar mais de férias) tenho umas coisinhas para fazer mas… chega de preguiça, eu vou estudar, pegar um bom ritmo para na outra semana voltar para o trabalho e para os meus horários doidos e cansativos.

E como eu disse mais acima, no texto… maior parte das atividades que eu faço são atividades mentais, meu trabalho 90% do tempo é ouvir pessoas reclamando de alguma coisa relacionada à prefeitura e tentar resolver o problema. E às vezes a pessoa não quer resolver o problema de verdade ela só quer reclamar e arrumar briga com vc. Não tem nada mais chato e cansativo que tentar resolver um problema de uma pessoa que não quer resolver o problema… que quer puxar briga com vc porque para ela vc é a PREFEITURA.

E deixa eu contar para vcs essa é a parte mais cansativa dos meus dias de semana. Mas a partir do instante que eu saio do trabalho, eu pego a minha mochila… coloco meus fones de ouvido e vou para o ponto pegar o ônibus eu vou… relaxando no trajeto até em casa… Quando eu vou para a academia… eu ainda tenho entre uma e duas horas, que é o período que eu tenho que ficar lá fazendo meus exercícios… para espairecer e esvaziar a cabeça. Tanto que na academia eu até leio alguns livros… mas nunca nada relacionado aos meus estudos… sempre um livro qualquer da minha Meta De Leitura… uma coisa leve…

Escrever aqui para o blogue também é um trabalho menta, embora eu raramente me canse fazendo isso… claro que o dia que eu me sento aqui na frente do computador e penso… hoje eu tenho que escrever um número X de textos (como hoje por exemplo) pode ser cansativo quando os textos nos quais eu esteja trabalhando não fluem… quando eu fico travada num tema e não consigo avançar… acontece isso de vez em quando… Mas realmente é algo raro eu ficar cansada escrevendo para o blogue 99,99% do tempo eu relaxo, eu me divirto… mesmo tendo um número X de linhas e de textos para produzir. Quando as coisas fluem bem… (como hoje por exemplo e eu sei que eu já disse isso)… é mais divertido que cansativo. Claro que ficar sentada numa mesma posição por muitas horas minhas costas de 42 anos não aceita bem… mas, fora isso é bem de boa. E ultimamente eu só tenho tido tempo para fazer isso, escrever aqui para o blogue nos finais de semana…

E eu tenho que estudar… entre duas e quatro horas por dia, de segunda a sexta e entre seis e oito horas nos finais de semana. E isto também é bastante cansativo. Aliás é a segunda coisa mais cansativa que eu faço durante o dia. Estudar essas duas ou quatro horinhas por dia. Eu me lembro que quando eu estava com meus 19 anos, cursando minha faculdade de Letras, eu queria arrumar um emprego para ajudar em casa e uma amiga minha me disse: Se vc puder terminar a faculdade sem ter que trabalhar, é melhor porque vc não sabe o quão cansativo trabalhar e estudar. E eu fui entender o que ela quis dizer só quando eu estava fazendo a minha segunda graduação em Direito. Hoje… mais que nunca eu sei o quanto é cansativo.

Infelizmente eu já não tenho mais a idade que eu tinha, e eu tenho que respeitar meus novos limites corporais por conta do diabetes, eu não posso me sujeitar a ficar horas sem comer, horas sem dormir como eu já fiz diversas vezes para conseguir trabalhar, fazer trabalho de faculdade, estudar para a prova. Nos últimos dois meses da faculdade de Direito, mesmo já diagnosticada com a diabetes eu fiz isso e assim que eu entreguei o TCC para o professor e terminei as últimas provas e estágio eu quase morri… o diabetes ficou tão descontrolado que eu fui parar no hospital e fiquei duas semanas internada me sentindo um farrapo humano, sem forças nem de sair da cama… eu simplesmente não posso nem pensar em fazer uma loucura dessas.

Então, claro… eu quero estudar muito e passar no Exame de Ordem o quanto antes para eu poder fazer outras coisas que eu tenho que fazer e que eu quero fazer, mas eu tenho que sempre me lembrar que eu PRECISO respeitar meus limites. Essa primeira semana em casa, de cama, doente… me lembraram disso então eu vou ter que pegar mais leve com meus horários… pegar mais leve nos estudos e na academia. E vou ter que bancar a preguiçosa em alguns dias da semana simplesmente para não me esgotar desnecessariamente.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao