pepelegal

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… o ano tá acabando hein? Mais uma terça-feira nas nossas vidas, e como sempre vamos quebrar um pouquinho aqui a semana e falar de coisas bacanas, a nossa vida já tem coisa chata demais em nossos dias não? Bora pegar a máquina do tempo (pelo menos nós a galera mais velha, que tem a minha idade ou quase isso) e vamos relembrar de tempos que a nossa única preocupação era ir para a escola, obedecer os pais e se ia chover nos finais de semana pra gente poder brincar na rua.

Vamos falar hoje de um dos desenhos mais bacanas de todos os tempos (pelo menos na minha opinião) Pepe Legal (ou “Quick Draw MacGraw” no original em inglês). Mais uma animação da Hanna Barbera, mais uma animação com uma longevidade imensa, mais um personagem de muito sucesso, que várias gerações assistiram e tem um carinho imenso. E quando eu digo desenho antigo é antigo mesmo… ele foi produzido no final da década de 50 começo da década de sessenta e foi exibido até por volta dos anos 2000 de eu bem me lembro. E teve três temporadas.

Eu me lembro que ele passava como o show do Pepe Legal e tinham outros dois desenhos que passavam juntamente com ele, um era “Olho Vivo e Faro  e que talvez falemos deles num fino” e o outro era “Bibo Pai e Bobby Filho” e que talvez falemos deles num futuro próximo, entretanto não prometo nada hahahahaha.

E a história do desenho era mais ou menos assim… Tínhamos um cavalho Xerife o nome dele era Pepe Legal (eu nem sei de onde veio esse nome em português, mas… whatever) e ele tinha seu ajudante, o burrinho Babalu e era o dever desses dois valentes manter a ordem e a justiça noas redondezas lá onde eles moravam. O engraçado é que apesar de não ser muito esperto, de o burrinho Babalu ser mais inteligente que ele Pepe Legal é que era o xerife. Ele vivia se metendo em confusão e se gabava de ser um grande atirador mas a maior parte do tempo ele apenas atirava em si mesmo. E no final quem resolvia o problema e salvava o Pepe Legal era o burrinho, mas quem levava a fama era o cavalo. Outro personagem bacana da animação, era o cachorro do Pepe Legal, o Rafeiro. Que fazia qualquer coisa que seu dono mandasse desde que ele ganhasse um biscoito canino e quando ganhava o biscoito ele ficava extremamente feliz.

Uma outra coisa bacana é que em alguns episódios do Pepe Legal ele aparecia como o justiceiro mascarado El Kabong que chegava nos locais pendurado numa corda à lá Tarzan, carregando um violão O Kabong e caso o bandido não se rendesse ele aplicava seu golpe lendário… que consistia em descer o violão na cabeça dos bandidos hahahahaha. A propósito, meu violão se chama El Kabong em homenagem ao desenho. Caso vcs queiram conhecer ou rever alguns episódios dessa animação, vc consegue encontrar alguns episódios no YouTube, inclusive alguns episódios com o infame El Kabong. Eu vou colocar aqui embaixo dois episódios que eu encontrei aqui para vcs.

 

Vou terminando este post por aqui… espero que vcs tenham curtido o post de hoje. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao