iScanner

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Depois de um dia todo de preguiça… só vendo filmes, e filmes velhos por sinal, e escrevendo posts para o blogue eu fico feliz em anunciar que o saldo atual de posts agendados previamente são de no momento, contando com este post que vcs estão lendo… de 127 textos. Então… se eu quiser… em tese eu posso ficar mais de quatro meses sem escrever nem uma linha para o blogue aqui que vcs nem vão sentir… ainda vai ter post aqui para vcs lerem.

Claro que eu não pretendo fazer isso, eu não pretendo ficar sem escrever tanto tempo aqui para o blogue, mas… com certeza eu vou pegar mais leve na produção textual aqui do blogue. Eu prometo entretanto que se eu ver que está caindo muito o número de posts agendados com antecedência eu dou um gás nos textos novamente, especialmente nos finais de semana. Beleza? Beleza…

Mas, como sempre nem era disso que eu queria falar no post de hoje… bora falar do tema do texto que é nerdices, eu sei que eu ando fraca nas nerdices ultimamente, mas é a falta de tempo mesmo… e a preguiça hahahahaha. Hoje bora falar de um app útil para caramba. Vc já precisou, assim numa emergência escanear uns documentos, em formato PDF para mandar para alguém, para trabalho, para alguma outra finalidade e não tinha nenhum scanner no momento? Eu sim… meus irmãos também…

E foi nessa hora de necessidade que eu descobri esse app. Eu teste vários, mas este foi o que eu mais curti. O iScanner. Tem para Android e IOS. Tem versão paga e versão gratuita. Como sempre a versão paga oferece mais recursos, coisinhas mais legais, mas dá para usar de boa a versão gratuita. E como funciona esse app tia Shao? Ele é bem simples na verdade. Vc instala ele no seu celular ou no seu tablet e ele usa a câmera do celular para capturar a imagem do documento que vc queira digitalizar. Ou então se vc já tiver a imagem no seu celular na sua galeria vc pode selecionar a imagem na galeria.

Vc abre o app primeira vez que vc acessa ele vai te pedir autorização para acessar a câmera, vc autoriza e então o layout dele é bem simples… e uma tela branca e um botão com o sinal + que vc clica nele, abre a câmera… ele tem umas linhas para vc enquadrar o documento, vc enquadra, tira a foto daí ele vai dar um trato na imagem, e vai convertê-la para o formato PDF e vc pode então salvar esse documento em PDF no seu celular e vc pode compartilhar ele via e-mail, via whatsapp, via redes sociais como quer que vc queira, prefira. Caso vc resolva utilizar a versão gratuita do app, vc vai ter uma limitação de quantos documentos que vc pode armazenar no app. Tem outras limitações também.

Mas, ele é super fácil de usar, super leve e super útil e eu recomendo para caramba ele para vcs amiguinhos. Eu testei outros apps, que também funcionaram bem, mas esse foi mais simples e foi o que melhor atendeu as minhas necessidades. Mas pode ser que mais para frente eu fale deles aqui para vcs, mas não prometo, porque geralmente eu recomendo aqui apps que eu uso e eu curto.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao