armação

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Hoje é quinta-feira e é dia de falarmos se séries e como eu ando atrasada nas séries atuais que eu acompanho eu decidi falar de série velha. Isso não é nem um pouco inédito aqui no blogue vcs hão de convir comigo mas… tem um quêzinho de novidade aqui porque vamos falar, pela primeira vez neste blogue (eu acho, não tenho certeza… pode ser que eu esteja enganada… afinal são mais de dez anos de blogue) de uma série nacional. Uma série que marcou a minha infância e senhoras e senhores estamos falando de “Armação Ilimitada”.

E aqui é a hora que vc dá um play no video abaixo só para ouvir a música de abertura da série.

“Armação Ilimitada” foi uma série adolescente que foi exibida entre 1985 e 1988 e apesar de eu não ser adolescente nesta época, eu era bem criança… eu curtia a série. E assistia sempre apesar dele ser exibido relativamente tarde eu me lembro… era depois das nove da noite. Mas eu nunca fui de dormir cedo, ninguém na minha família na verdade… e eu me lembro que na época eu estudava à tarde, então chegava às onze da noite eu realmente ainda não estava com sono. Eu me lembro também que no começo da série ela não passava semanalmente como é o costume da maioria das séries de TV de hoje em dia. Ela passava uma vez por mês… depois, por conta do sucesso da série ela começou a ser exibida duas vezes por mês.

Até mesmo porque era uma série de aventura e eu acredito que fosse complicada a produção dos episódios de perseguição de carro, de caçada de esportes radicais… e eu fui dar uma pesquisada aqui nas internets da vida e parece que cada episódio tinha mais ou menos 45 minutos de exibição. E a história base da série era mais ou menos assim: Dois jovens amigos Juba (interpretado pelo ator Kadu Moliterno) e Lula (interpretado pelo ator André Di Biase) moram juntos e decidem abrir uma empresa juntos. E essa empresa se chama “Armação Ilimitada” onde eles fazem um monte de serviços envolvendo esportes radicais e competições esportivas. Eles também trabalham como dublês em filmagens diversas.

Em várias dessas aventuras eles conhecem o órfão Bacana (interpretado pelo ator -mirim Jonas Rocha) e informalmente adotam o moleque que vai morar com eles. No meio dessa confusão que é a vida dos três entra ainda a estagiária de jornalismo Zelda Scott (interpretada pela atriz Andréa Beltrão) que é namorada dos dois… isso mesmo… dos dois… tanto do Juba, quanto do Lula. E num clima meio anos 60 de amor livre os três vivem um triângulo amoroso.

armação2

Ainda tinha outros personagens bem bacanas, tinha a Ronalda Cristina (interpretada pela atriz Catarina Abdala) que era hilária… Eu até lembro uns episódios que ela se apaixona e engravida de um ET. Sim, gente… era tudo muito louco… hahahahahaha… dorgas! E tinha também o Chefe da Zelda, chamado apenas de Chefe (interpretado pelo ator Francisco Milani) e definitivamente meu personagem favorito. O Chefe sempre aparecia caracterizado de uma maneira ou de outra dependendo da forma como Zelda o estava enxergando no momento… e era hilário hahahaha. Outro personagem era o narrador da trama, que era representada por uma DJ chamada Black Boy (interpretada pela atriz Nara Gil) que sempre aparecia no começo e no final dos episódios.

Infelizmente, por ser uma obra da Rede Globo, vc não encontra muita coisa online para assistir dessa série, não tem muitos vídeos nem nada. Tem uma coisinha ou outra no site da Globo mesmo e no app da Globo, mas vc tem que pagar para poder assistir. Há algum tempo atrás o Canal Viva reprisou a série… eu não vi porque qdo eu tinha o canal não passava no horário que eu estava em casa e depois eu cancelei a TV a cabo… Eu só acho que a Globo deveria fazer um Netflix com as suas produções… remasterizava tudo e disponibilizava… ia ganhar o mercado da América Latina com suas série e novelas… só acho… Anyway… é uma série que eu tenho bastante saudades era bem legal… e eu queria lembrar dela aqui com vcs no post de hoje.

Vou terminando este post por aqui… espero que vcs tenham curtido a sessão nostalgia de hoje. Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao