presidencial

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Primeiro dia de Outubro… em poucos dias teremos novamente eleições nacionais… Todos os anos eu trabalho como mesária nas eleições. Este ano o Pessoal do TRE não me convocou. Este ano então eu estou de folga. Eu tô bastante ocupada e bastante cansada então eu nem fiz questão de participar, talvez nas próximas eleições eu me inscreve novamente como voluntária, mas agora eu vou descansar.

Eu tenho andado bem alheia ao que tá rolando nas guerras eleitorais desse ano, eu coloquei um filtro nas minhas redes sociais com os nomes dos principais candidatos e partidos e não recebo tanta notificações. Porque eu já estava farta de tanta discussão boba nas minhas timelines. Fora isso eu não vejo mais TV aberta… então até há um mês mais ou menos eu fui pesquisar quem eram os candidatos à Presidência (os nomes famosos eu já conhecia…) mas vcs sabiam que temos 13 candidatos à presidência nessas eleições? Pois é… são 13 apesar de geralmente, apenas três ou quatro terem destaque na mídia e apenas dois receberem bastante atenção nas redes sociais nos embates dos seus fãs/eleitores. Então eu resolvi fazer uma lista aqui… com o número, o partido e o nome dos candidatos desse ano. Para não dizerem que eu estou fazendo propaganda para este ou aquele candidato eu vou colocar por ordem numérica, ou seja, o número deles que vai aparecer na urna.

Candidatos à Presidência
12 – PDT – Ciro Gomes
13 – PT  – Fernando Haddadd
15 – MDB – Henrique Meireles
16 – PSTU – Vera Lúcia
17 – PSL – Jair Bolsonaro
18 – Rede – Marina Silva
19 – Podemos – Álvaro Dias
27 – Democracia Cristã – José Maria Eymael
30 – Novo – João Almoedo
45 – PSDB  – Geraldo Alckmin
50 – PSOL – Guilherme Boulos
51 – Patriota – Cabo Daciolo
54 – PPL – João Goulart Filho

Então, esses são os 13 candidatos, se vc clicar no nome de cada um deles, vc pode ler as propostas de cada um e os planos de governo. Eu estou lendo devagarinho e deixa eu dizer uma coisa para vcs. Eu sinceramente não sei ainda em quem votar. Eu tô no meio daqueles que não sabem ou não opinaram. Minha posição política é bem flutuante, eu tenho uma opinião que é considerada ora de centro esquerda, ora de centro direita… então quando eu exponho minha opinião eu geralmente tomo pancada tanto da direita radical quanto da esquerda radical. Tá tudo tão polarizado que a gente que tem uma posição mais moderada não tem muito pra onde ir… não tem um candidato, nem partido que defenda os mesmos ideais que eu tenho, que tenha as mesmas opiniões.

Eu tô naquela situação de escolher o ‘menos pior’… mas até aí, nada de especial porque eu acho que está todo mundo com essa sensação né? A situação política do país tá cada vez pior. Eu tenho algumas convicções bem firmadas… PT e PSDB nem pensar… não voto em nenhum desses dois partidos… a corrupção desses dois partidos está tão impregnada nas raízes dos partidos que acho que não tem como extirpar isso. Fora isso… eu sinceramente não sei bem o que fazer. Bom… minha intenção com esse post era só deixar aqui o nome dos candidatos e seus planos de governo, a escolha fica na responsabilidade de cada eleitor.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao