pilha-pequena-de-livros-abertos_1101-287

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal…Vcs estão preparados? Sentem-se, peguem a pipoca que a história é longa…

Então… todo mês eu vou lá pegar o KIT Diabetes, eu e um bando de velhinhos… sempre chego por último porque, eles começam a atender às onze, mas sete da manhã os idosos já estão fazendo fila na porta da sala da enfermeira.

Eu sinceramente não entendo o raciocínio da pessoa que diz: Não, eu chego cedo pq aí eu espero menos tempo pra ser atendida. Amiga, vc esperou quatro horas… eu cheguei às dez e meia e esperei uma hora e meia… quem esperou menos pequena pessoa idosa?

E a senhorinha tá lá com a perna cheia de feridas, toda cheia de curativos, toda inchada, vermelha de ficar lá… QUATRO HORAS esperando eles começarem a distribuir as senhas… Moça a senhora tinha era que estar no sofá, com essa perna em cima de uma almofada pra ver se isso cicatriza.

Daí hoje eu chego lá… eu era a última, levei meu livro (veja bem, eu tô de férias, eu não tava com a menor pressa de ser atendida… era meu único compromisso do dia, dali eu ia passar no açougue pra comprar uns bifes e voltar pra casa pra dormir a tarde toda – porque tá frio), não tinha lugar para sentar (um monte de idoso com as pernas danadas sentados… DESDE AS SETE DA MANHÃ!!!).

Então eu perguntei pra um moço que estava sentado no último banco da fila de bancos que tinha. Eles já deram a senha? Ele disse… Ainda não… Então uma senhorinha que tava lá, duas cadeiras na frente dele disse: Eu sou a última, eles não deram a senha ainda, vc é depois de mim! (detalhe eu nem tinha perguntado pra ela… tava lá ela se metendo na conversa). Eu viro pra ela e falo… Ok, obrigada (porque eu sou educada – não parece mas eu sou hahahaha).

Eu encostei na parede, saquei meu celular e comecei a ler meu livro do Drácula (e-book), coloquei meus fones de ouvido e coloquei o Spotify pra tocar lá… e fiquei esperando… sem pressa.

Meia hora depois… vem a enfermeira entregando as senhas… Para meu azar a enfermeira entrega para mim uma senha que era anterior à velhinha fiscal de senha… Ela se levanta, com a perna ferrada… vai andando desde o começo da fila até o final, vendo se todo mundo tava na ordem que ela achava que devia estar… a enfermeira ainda estava lá conferindo papelada e entregando senhas, ela vira pra mim e fica berrando: Moça, ow moça, vc é depois de mim… ela deu a senha anterior. Eu estava de fone de ouvido, ignorei, fiz de conta que não tava ouvindo. Porque se tem uma coisa que eu detesto é gente gritando… coloquei a senha no bolso da blusa.

Aí ela foi pra cima da enfermeira… e berrou com a enfermeira. Eu cheguei antes dela (apontando pra mim) mimimi… A enfermeira, na maior educação do mundo, pegou a senha dela, veio até mim e falou, moça… posso trocar a senha. Eu peguei a senha, disse… claro… entreguei pra ela, ela me deu a outra senha. Ela deu a minha senha pra véia. Eu peguei continuei lendo meu livro. Outro detalhe… minha primeira senha era 14 a dela era 15 a gente só trocou…

Eu pensei, ahhh sem crise… vou terminar meu livro aqui. O procedimento de retirar o KIT Diabetes mudou vc tem que entrar numa sala (que só cabem dez pessoas por vez) ouvir uma palestra lá… e depois pegar o KIT. Então quando eu vou pra lá eu já vou psicologicamente preparada pra ficar umas duas horas no mínimo.

A enfermeira aparece… Primeira chamada… a velha levanta e vai pra primeira na porta. A Enfermeira fala… Senha de 1 a 10 por favor… Entram todos os 10 e a velha que era senha 14 fica com cara de tacho… Aí ela senta DO MEU LADO e vira pra mim e fala PELA TERCEIRA VEZ. Ai que coisa ficamos pra segunda chamada… Eu sou antes de vc viu? Eu viro pra ela e digo… Tá bom senhora, eu já sei… a senhora já disse isso pode deixar que eu não vou passar a sua frente tá? Pode ficar sossegada… seu lugar na minha frente tá assegurado.

Todo mundo que tava na fila… do número 11 ao 20 caíram na gargalhada. Pensa numa velha sem graça mano… ela ficou vermelha que nem um tomate. No final das contas… 50 minutos depois quando terminou a palestra da primeira galera e chamaram a gente, a véia doida tava no banheiro… entramos na sala e a enfermeira atendeu eu e mais dois na frente dela. Eu me pergunto… pra quê a pressa gente?

No final, eu fiquei com dó dela… aquela agonia toda e ela acabou saindo prejudicada… Mano qdo eu for velha e aposentada eu não vou ter pressa de nada, anota aí. Eu já não tenho agora hahahahaha.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao