osespirios

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… mais um dos meus filmes favoritos aqui para vcs. Curiosidade… Eu gosto tanto deste filme que, nos primórdios da internet, quando eu queria que meus irmãos assistissem esse filme eu tive que fazer uma legenda para o filme porque eu simplesmente não encontrei legendas para ele em nenhum site então eu fiz a legenda, primeira vez que eu me aventurei a traduzir e então aprender a mexer num programa de criar legenda e então legendar um video qualquer. Se vcs quiserem ver essa legenda, eu acho que ela está lá disponível no site Legendas.TV.

Mas, voltando para o tema do post… O filme se chama “Os Espíritos” e é de 1996… (o nome original em inglês é “The Frighteners” – um nome muito mais interessante, mas como eu já disse aqui, nem sempre são os tradutores que são responsáveis pelo nome final do filme… ). Ele é dirigido por um dos meus diretores favoritos, o Peter Jackson (sim, o mesmo da trilogia “O Senhor dos Anéis”) e a trilha sonora do filme é do mestre Dany Elfman de quem eu também sou muito fã. E o personagem principal, o arquiteto/investigador paranormal charlatão é interpretado por um ator que eu admiro muito também que é o Michael J. Fox, que apenas depois do lançamento deste filme revelou para a grande mídia que em 1991 ele havia sido diagnosticado a doença de Parkinson. 

Eu não quero falar muito sobre a história do filme porque eu não quero dar spoiler apesar de ser um filme bem antigo. A história do filme é mais ou menos assim… Numa cidadezinha do interior dos EUA pessoas estão morrendo de forma misteriosa. Elas morrem como se tivessem tido um ataque cardíaco, mas quando o legista vai fazer a autópsia não tem nenhum problema errado com o coração das vítimas.

Nessa mesma cidade temos outros acontecimentos nada agradáveis, na história da cidade existe o caso de vários assassinatos em série. Onde um enfermeiro, chamado Johnny Bartlet surtou e matou 12 pessoas no hospital em que trabalhava com uma arma há mais de 20 anos (ou 30 anos… não me lembro… perdoem-me a falta de certeza mas é que faz muito tempo que eu assisti a esse filme). Na época, a namorada do rapaz, que tinha apenas 15 anos Patricia Bradley, foi acusada de ter participação nas mortes. Johnny foi condenado à cadeira elétrica e Patricia, sem ter comprovada sua participação foi condenada à prisão perpétua. Depois foi liberada por bom comportamento a viver na casa da família em prisão domiciliar. Mas é um massacre que marcou profundamente a cidade.

E é nessa cidade que conhecemos nossos dois protagonistas… o arquiteto Frank Bannister e a médica Lucy Lynskey. Como eu já disse arquiteto/investigador paranormal charlatão. Frank largou a carreira de arquiteto depois que a esposa Debra morreu num acidente de carro. Frank afirma que depois do acidente com a esposa ele começou a ver os espíritos das pessoas que morreram. E agora ele usa esse ‘dom’ para ganhar dinheiro e tentar terminar de construir a casa que ele estava construindo junto com a falecida mulher.

O que a maioria das pessoas não sabe é que Frank usa seu dom para fazer amizades com fantasmas que vão até as casas das pessoas assombrarem o local, então Frank é chamado, finge que expulsa os fantasmas, ganha uma grana e então ele parte para um novo ‘golpe’. Acontece que Frank realmente vê espíritos e então ele começa a perceber, com a ajuda de seus amigos fantasmas que há algo de sobrenatural nas mortes estranhas que estão acontecendo na cidade.

Já a Dra Lynskey se vê envolvida no meio desses acontecimentos sobrenaturais quando seu marido Ray acaba sendo uma das vítimas das mortes estranhas. Lucy se envolve então com Patricia Bradley, quando ela é chamada para atender a mulher depois de um suposto acidente. Lucy acredita que Patricia é inocente, que ela foi envolvida na loucura de Johnny Bartlet e tenta ajudar Patrícia mas a mãe dela a Sra Bradley avisa Lucy para tomar cuidado com Patricia, que ela não é de confiança, e que Lucy não sabe com quem está lidando.

Enquanto isso Frank cruza com o espirito de Ray Lynskey correndo pela cidade, ainda atordoado sem saber o que aconteceu e porque ele morreu. Ele acompanha Ray até o cemitério. Lucy vê Frank e vai falar com ele acreditando que Ray tenha algum recado para ela. Lucy convida Frank para jantar e pede para Frank se comunicar com Ray e então os dois ficam próximos. Enquanto está no banheiro do restaurante Frank vê uma figura estranha no capuz e ele vê a criatura matar um homem. Frank então tem certeza que algum espírito está por trás das mortes na cidade e ele então vai investigar quem é essa criatura. O que faz com que ele sempre esteja na cena dos crimes… colocando Frank como o principal suspeito de cometer os crimes.

E eu  não vou dizer mais nada do filme porque eu quero que vcs assistam, porque sério galera, o filme é muito, muito, muito bom. Antes de terminar o post de uma vez por todas, uma curiosidade sombria sobre o filme, o casal de assassinos do filme Johnny Bartlet e Patricia Brasley foram inspirados num casal real de serial killers que mataram várias pessoas nos EUA. O assassinho Charles Starkweather e sua namorada Carol Fugate eles são inclusive citados no filme. Então podemos dizer que esta parte do filme foi meio que baseado em fatos reaos

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao