luismiguel

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… tô tirando o atraso de várias séries que eu tinha que ver, séries que eu já acompanho e séries que eu queria ver porque eu tenho uns dias para fazer isso finalmente.

Só que, como acontece com a lista de livros que eu tenho para ler naquele ano, aparecem outros livros e eles acabam furando a fila porque despertaram maior interesse ou curiosidade em mim. A mesma coisa acontece com as séries… eu tenho uma lista de séries que eu acompanho mas, de vez em quando aparece uma série nova que me indicam ou que eu vejo e eu acabo passando ela na frente de outras séries e fazendo maratona e isso aconteceu com a série documentário que vamos falar hoje que é “Luis Miguel” que nada mais é que a história da vida do cantor mexicano Luiz Miguel.

 

Que é um dos cantores latinos de maior sucesso de todos os tempos e que eu curto para caramba por causa da sua potência vocal. Na minha opinião ele é um dos melhores cantores, interpretes, que eu já vi cantar na minha vida. Infelizmente eu não tive a oportunidade de vê-lo cantar ao vivo, ele até veio para o Brasil e fez shows na minha cidade mas os ingressos para a apresentação dele eram muito caros e mesmo pagando meia, porque na época eu ainda estudava, não cabia no meu bolso. Então eu me contento em ouvir as músicas dele nos CD’s que eu tenho e no Spotify.

Eu não digo que eu sou fã de carteirinha dele, porque eu não acompanho de perto a carreira dele, e nem tenho todos os CD’s, nem acompanhei nenhum evento da vida dele nem nada. Eu sabia, assim por cima que ele tinha vivido uma vida difícil e cheia de dramas mas eu nunca tinha acompanhado ou pesquisado nada na verdade. Mas, como eu já disse, eu admiro pra caramba ele como intérprete… e quando eu fiquei sabendo que a Netflix em conjunto com a emissora Telemundo iam lançar uma série, baseada num livro que conta, do ponto de vista do próprio cantor todos os acontecimentos dramáticos que aconteceram na sua vida.

A série foca na vida pessoal do Luis Miguel e não na sua carreira musica, a carreira musical faz um pano de fundo para a vida pessoal. Mas para quem curte a música dele é interessante também porque vc vê como os acontecimentos da vida pessoal influenciaram também nas músicas que ele escolheu gravar, e na sua carreira também. Mas o foco da série é primariamente a vida pessoal do cantor. E é o ponto de vista dele… então, pode ser controverso, pode ser que nem tudo seja verdade, pode ser que ele esteja querendo parecer mais bacana e mais sofredor do que ele realmente é… Não sei…

Então, para quem curte o trabalho dele e tem uma certa curiosidade de saber mais sobre a vida dele é uma boa pedida. Não nos esqueçamos entretanto, em momento nenhum que é uma produção mexicana e que tem os seus momentos de ‘novela mexicana’ hahahahaha, mas mesmo assim, é bacana. Eu tô curtindo. Parece que a série fez tanto sucesso na América Latina que a Netflix renovou para uma segunda temporada.

luizediego

Na série o cantor é interpretado pelo ator mexicano Diego Bonetta, que é conhecido por sua participação em “Rebelde”, “Scream Queens” e “Pretty Little Liars”… eu não tinha assistido nada dele, mas achei ele bom ator e bonitão. Então… eu vou recomendar esta série para vcs… vou colocar o trailer oficial da Netflix aqui no blogue, assistam se curtirem… a série tá lá na Netflix, todo domingo tem um episódio novo… e como eu já disse anteriormente eu tô achando bem bacana. 

Ah mas Shao, eu nem sei quem é Luis Miguel… porque eu iria querer assistir essa série. Bom, vc pode não saber mas o Luis Miguel gravou em inglês apenas uma vez e foi um dueto com o Frank Sinatra e quando perguntaram para o Frank Sinatra o que ele achava do Luis Miguel como cantor, ele simplesmente disse que Luis Miguel era o melhor cantor que ele já havia ouvido cantar na vida dele. Fora isso, pesquisadores de Universidades Mexicanas e Inglesas compararam a voz de Luis Miguel à voz de Freddie Mercury… ambos, cada um com as suas características específicas têm vozes únicas. Vc pode ver isso em vídeos no YouTube o que ele faz com a voz e é impressionante. Fora isso, assim como outro gênio da música, Michael Jackson, ele teve uma infância dramática com uma relação dramática com o pai… então. Taí uma dica de série documentário para vcs assistirem se vcs quiserem.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao