cade

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Ainda na vida de pedestre… há alguns posts eu comentei sobre um app que me ajuda a me movimentar melhor pela cidade de São Paulo de transporte público. E hoje eu vou falar de um outro apo que tem funções semelhantes mas que é um pouco diferente porque ele tem um detalhezinho que não tem no Moovit.

Hoje vamos falar de outro app do “Cadê o Ônibus?”. Se vcs leram o post sobre Moovit vcs viram todas as funcionalidades dele que eu mencionei… o app de hoje tem mais ou menos as mesmas funções… com algumas diferenças, alguns extras. Mas eu uso ele como app auxiliar. Por quê isso se as funções básicas de ambos os apps são as mesmas tia Shao? Porque uma coisa que eu senti falta no Moovit foi um mapa, que mostrasse em tempo real onde estavam os ônibus. Hoje em dia todos os ônibus (pelo menos os ônibus de São Paulo) tem GPS e é baseado nesses GPS’s que o Moovit e o Cadê o Ônibus utilizam para dizer para vc o horário que o ônibus vai passar no ponto em que vc o está esperando.

Só que por conta do trânsito, de acidentes e imprevistos… o horário que os apps mostram são bem próximos mas… não são exatos e eu senti falta desse mapa em tempo real onde vc pudesse ver onde exatamente os ônibus da minha estão no momento. Se ele está muito longe do ponto, se o trânsito tá ruim ou se houve um acidente, ou um protesto na rota e por isso que o ônibus tá demorando mais do que o previsto para chegar. E eu que sou uma pessoa impaciente… gosto de saber exatamente onde o busão tá… até porque assim eu posso planejar uma rota alternativa para ir para casa ou para o trabalho se tem algum imprevisto.

Nesse mês de maio passado que tivemos a greve dos caminhoneiros, galera geral sem combustível… se eu não tivesse esses apps teria penado para ir para o trabalho e para voltar para casa… Para ir… tava treta mesmo, busão lotado… eu fui de carona de moto com meu irmão. Na volta no entanto foi uma mão na roda… teve um dia só que… mesmo fazendo rota alternativa eu demorei duas horas para chegar em casa… Nos outros dias, eu consegui de boa chegar em casa com meia hora, ou 45 minutos.

Outro detalhe que pode querer fazer vcs experimentarem esse app é que ele é muito mais simples de operar que o Moovit, ele é… como dizem os gringos mais User Friendly (que nada mais quer dizer que… mais amigo do usuário, mais fácil e mais intuitivo de usar). Então se vc testou o Moovit e não curtiu… dê uma chance para o Cadê o Ônibus… talvez vc curta.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao