amaldicoados

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Adivinhem só… estreou na Netflix uns filmes antigos. Uns que eu já tinha assistido e não via há bastante tempo então eu resolvi aproveitar meus últimos dias de férias para rever esses filmes.

E um desses filmes é o terror de ficção científica “A Cidade dos Amaldiçoados”. Que eu já vou avisando, se vcs não conhecem… é uma boa conhecer. O filme é um clássico do terror trash dos anos 90. Bora algumas curiosidades sobre o filme? O filme é de 1995 , dirigido pelo John Carpenter, um cara que é conhecido por fazer vários filmes bacanas de terror. E este filme na verdade é um remake de um outro filme com o mesmo nome de 1960. Que por sua vez é baseado no livro The Midwich Cuckoos de John Wyndham.

Outra curiosidade é que o ator Christofer Reeve protagonizou este filme e este foi o último filme em que ele atuou antes de sofrer o acidente que o deixou quadriplégico pelo resto da sua vida. Este filme é um terror com alienígenas e esse é o grande mérito dele. Sabe aquela ideia de que os ET’s querem invadir a terra através de colonização? Pois é… essa é a premissa do filme. Em vez dos ET’s chegarem na terra com naves e explodindo tudo e matando todo mundo…  eles vem de mansinho, se infiltrando em nosso meio e dominando aos pouquinhos.

A história do filme é mais ou menos assim… Primeiro, somos apresentados a uma pequena Vila Americana chamada Midwich e seus moradores. É uma cidadezinha comum, com seus moradores nada extraordinários… até que num dia… assim sem mais nem menos, acontece um fenômeno estranho. É uma manhã comum… Todas as pessoas estão fazendo suas atividades cotidianas quando não mais que de repente, toda a população da cidade desmaiam ao mesmo tempo. E eles todos ficam desmaiados por seis horas. E quem está fora da cidade, assim que entra nos limites da cidade, também desmaia.

Por conta disso, várias pessoas morrem. Por conta de acidentes, pessoas que estavam dirigindo batem seus carros, um cara lá que estava cozinhando cai de cara na churrasqueira e morre queimado… enfim, um monte de coisas estranhas. A mais estranha sendo que… seis horas depois todos acordam como se nada houvesse acontecido. Passa-se um tempo… e várias mulheres da cidade aparecem grávidas. E elas começam a perceber que as gravidezes tem relação direta com o fenômeno do desmaio coletivo. Por conta do fenômeno do desmaio, seguido de gravidezes estranhas. O governo então manda uma esquipe, liderada pela  Dra. Susan Verner… a mulherada quer abortar os filhos porque eles ficam com medo do que pode nascer, mas… sendo uma comunidade muito religiosa e o governo pagando uma grana para bancar as grávidas e as crianças… para eles poderem fazer exames, acompanhar o crescimento das crianças como uma espécie de pesquisa. A princípio elas não querem ter as crianças, mas depois de todas terem sonhos estranhos uma noite elas acabam mudando de opinião e resolvem manter a gestação das crianças.

Nove meses depois as crianças nascem, acontece que uma das mulheres grávidas tem uma complicação no parto e a criança morre. A médica do governo então pega o bebê e leva para ser dissecado e estudado. E apesar de ter sido uma gravidez indesejada a moça fica triste para caramba, entra em depressão… fica toda coisada. Passam-se alguns anos, as crianças crescem… e pasmem, as crianças são bem diferentes, todas elas tem olhos azuis e cabelos branquinhos. Como se eles todos fossem gêmeos… E eles começam a formar pares entre si… apenas o menorzinho deles David (que nasceu de uma professora viúva da cidade) fica sozinho porque a bebê que morreu seria a parceira dele. Fora isso eles tem poderes telecinéticos, e não demonstram qualquer traço de humanidade. Sempre usando seus poderes contra quem ficar no caminho delas, sem a menor compaixão.

cidamald

Apenas David, por andar sempre sozinho começa a desenvolver um pouco de emoção diferentemente das demais crianças. Mas mesmo muitas vezes não concordando com as demais ele acaba indo na onde dos demais porque ele enxerga como se todos fossem apenas uma pessoa. Como se todos eles juntos fossem apenas um organismo e não tivessem individualidade nenhuma. Eles são meio que liderados pela ‘filha’ do médico da cidade (interpretado pelo Christofer Reeve) a manina Mara.

Cada dia que passa a cidade está mais irada com as crianças, e o governo não está nada feliz com o que tá acontecendo, com as crianças atacando e matando pessoas na cidade, então eles decidem… não… eu não vou contar o que acontece daqui para frente, se vcs quiserem vcs podem assistir ao filme e descobrir o final. Eu devo dizer que eu gosto desse filme apesar da vibe meio trash dele… porque os efeitos especiais do filme são péssimos hahahaha, e a atuação de alguns personagens deixa a desejar, mas apesar disso o filme é bacana e eu recomendo a vcs assisti-lo. Eu queria muito que esse filme tivesse um novo remake, com a tecnologia atual, certeza que ficaria bem melhor.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao