cursed1

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Segundo filme do dia crianças… fala a verdade aqui para a tia Shao… faz tempo que vcs não assistem um filme bacana de Lobisomem não? Faz ou não faz? Faz né? Pois é… faz muito tempo que não lançam nos cinemas um filme bacana de Lobisomem.

De verdade, faz muito, muito tempo que eu não vejo um filme bacana de lobisomem. Acho que os últimos dois filmes legais que eu assisti foram “Lobo” com o Jack Nicholson e a Michele Pfeiffer e “O Lobisomem” com o Benício Del Toro e a Emily Blunt… Aliás recomendo esses dois filmes para vcs… em breve deve ter texto sobre esses filmes aqui no blogue, porque eu tirei uns dias para ver filmes com essa temática.

Mas… hoje não vamos falar de nenhum desses dois filmes… hoje vamos falar de “Amaldiçoados”. Um filme de 2004 que não é um filme tão bacana, que é meio trash, que é meio cheio de gracinhas mas… que mesmo assim é um dos meus favoritos e que é de um dos meus diretores de terror favorito o Wes Craven… ele mesmo, o mesmo diretor da franquia Pânico.

O filme começa mais ou menos assim. Uma festa, um show… uma coisa assim… então duas moças vão até uma cigana que lê mãos e ela avisa a elas que elas estão correndo muito risco, que ela vê sangue, muito sangue no futuro delas que era para elas tomarem cuidado com a lua. Passa um tempo as duas se separam. Muda a cena e pela primeira vez vemos um dos personagens principais da trama, o nerd Jimmy, e os caras legais da escola zoando ele. Muda a cena e então vamos conhecer a irmã do Jimmy… ela está no bar do namorado, Jake… que deve inaugurar em alguns dias. Ela acha que o relacionamento está indo bem, entretanto Jake pede um tempo… para ela. Então ela percebe que ele delicadamente tá dando o fora nela. Enquanto isso Jimmy está esperando ela ir buscá-lo em algum lugar da cidade.

Acontece que os irmãos Jimmy e Ellie perderam os pais não tem muito tempo e a vida deles não está muito bacana. Ellie é a mais velha e tenta tomar conta do irmão da melhor forma que pode. Jimmy é o típico nerd que é apaixonado pela menina mais bonita da escola, e que vive sofrendo bullying dos caras do time de luta. Então depois de ambos terem tido um dia péssimo Ellie é obrigada a ir buscar o irmão na escola porque ele não tem carta de motorista e não tem amigos para lhe darem uma carona e ambos estão chateados e indo para casa e meio que estão discutindo. Quando de repente o carro deles atropela um animal imenso, que eles não conseguem ver direito qual animal foi…

cursed

Conforme eles atropelam o animal, o carro deles bate noutro carro e os dois carros acabam saindo da estrada… o carro que bateu no deles cai barranco abaixo e a motorista fica presa nas ferragens. Preocupados Jimmy e Ellie descem até onde caiu o carro e tentam ajudar a moça enquanto o socorro não chega. E a moça que estava no outro carro é justamente a mulher que tava de papo com a cigana. Eles socorrem a moça e conseguem tirar ela das ferragens, e quando eles estão saindo do carro… um bicho, que novamente não dá para ver direito o que, pega a mulher e arrasta ela floresta adentro. Jimmy tenta segurar a mulher e o bicho também o ataca, Ellie tenta ajudar o irmão e é atacada também… então o bicho arrasta a mulher de vez e os dois irmãos ficam feridos no meio da estrada.

Enfim, eles são socorridos pela polícia. Quando Jimmy vai pegar o seu cachorro, o cão o estranha e dá uma mordida nele… que sangra um pouco o dedo do Jimmy. A polícia leva eles para casa e Jimmy afirma para a irmã que a despeitos do que a polícia disse, que poderia ser um leão da montanha que atacou a moça, ele acha que foi um lobisomem. Ellie não acredita nele e disse que sente muito mas que não viu o animal e que ele está apenas impressionado.

Naquela mesma noite, porque é filme e as coisas tem que acontecer depressa, Ellie tem uma noite agitada com sonhos estranhos e Jimmy depois de ficar até tarde acordado pesquisando sobre lobisomens na internet ele acorda no jardim do lado de fora da casa, completamente pelado. E conforme o tempo vai passando coisas diferentes vão acontecendo, os irmãos começam a apresentar comportamentos diferentes… tanto Jimmy quanto Ellie começam a chamar muita atenção do sexo oposto, ambos apresentando uma confiança que antes eles não tinham.

Enquanto isso Ellie está enfrentando um monte de coisas no trabalho, ela tem que aturar diversas garotas dando em cima do Jake… que agora mudou de ideia e quer voltar com ela… mas agora ela já não tem certeza que quer ficar junto com um cara que cada hora tá com uma garota. Como se isso não bastasse, uma pessoa que trabalha com ela, Joannie está fazendo a sua vida no trabalho um inferno. Então Ellie se cansa e resolve ir para casa.

Depois que ela vai embora, no estacionamento do prédio, o lobisomem aparece e mata mais uma moça. Coincidentemente quem morre é uma menina que estava dando em cima do Jake na festa, atrapalhando ele se reaproximar da Ellie. Assim que ela deixa a garagem o seu carro, uma das garotas que estava dando em cima do Jake é atacada e morta por um lobisomem no prédio. E a gente se pergunta (pelo menos eu me pergunto) será que é o mesmo lobisomem? Enquanto isso Jimmy tá focado em pesquisar sobre o lobisomem então ele descobre na palma da sua mão cinco pontos, que unidos formam um pentagrama, que é a marca daqueles que foram amaldiçoados pela besta.

Assim que Ellie chega em casa ele tenta convencê-la de que ambos estão amaldiçoados. Mas Ellie diz que eles já tem problemas demais, que eles não precisam de mais problemas. Ellie então faz um teste, e toca numa moldura de prata para mostrar ao irmão que eles não estão amaldiçoados. Ele se dá por satisfeito e vai para o quarto, mas então quem fica preocupada é ela. Então mais coisas estranhas acontecem… Um monte de cachorros se junta debaixo da janela de Jimmy e começa a latir… ele tenta mandar os cachorros calarem a boca, mas não funciona… então ele solta um uivo violento e todos os cães vão embora.

No dia seguinte no trabalho a mesma cigana do começo do filme avisa Ellie que ela tem a marca da besta e que ela precisa tomar cuidado, que ela está em perigo. Mas ela resolve ignorar a cigana. Enquanto isso na escola Jimmy resolve arriscar a sorte e paquerar a garota que ele gosta. Então… pela primeira vez na vida ele resolve encarar Bo, o valentão da escola, na frente da escola toda. Bo, arma para ele participar do teste para o time de luta livre… mesmo não querendo, para não pagar mico da frente da garota que ele gostava Jimmy aceita e acaba vencendo a luta e humilhando todos os valentões. E ele ainda diz para Bo que a homofobia dele deixava na casa que ele sim é que era gay.

Enquanto isso no trabalho Ellie tá surtada e não tá conseguindo lidar com as mudanças que tá acontecendo com o seu corpo por conta da maldição… Daí pra frente é aquela coisa, o único modo deles escaparem da maldição da besta e retornar as suas vidas ao normal é matando o lobisomem que deu início à maldição. Que pode não ser necessariamente o lobisomem que os atacou. Eles então tem que descobrir quem é esse lobisomem e matá-lo. Acontece que enquanto eles estão tentando descobri quem é a besta… tem alguém também caçando-os e tentando matá-los.

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao