oab

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Eu tô de folga no momento. Tirei uns dias para descansar porque eu tava começando a ficar doente de novo, começando a entrar em estado de estafa novamente então eu pensei… oras bolas… vamos descansar porque o organismo tá pedindo Shao.

E como eu já disse aqui trocentas vezes eu ando extremamente sem tempo, tão sem tempo que eu tive que largar as coisas que eu tinha que fazer para descansar, porque eu também estou extremamente cansada. Tudo porque eu tô com coisa para caramba para fazer no trabalho e tô tentando estudar, o máximo possível de horas livres que eu tenho (que não são muitas diga-se de passagem) para o Exame de Ordem…

Ainda assim eu tô achando que, é tanta matéria que eu tenho que rever para essa diaba dessa prova. Eu já tentei fazer a prova duas vezes, as duas vezes bateram na trave e eu acredito que foi porque muita coisa mudou na legislação, que eu não vi e eu preciso aprender essas novas leis e matérias… Eu resolvi que em vez de eu estudar feito uma louca em quatro meses, vendo as coisas bem por cima… e pulando uma coisa e outra… eu iria pular a prova de Julho que foi o Exame de Ordem XXVI e ia estudar oito meses… e fazer a prova de Novembro… o Exame de Ordem XXVII…

Mas, quando eu fiz o meu cronograma de estudos… o volume de atendimentos no trabalho não estava tão pesado, eu não estava tendo que usar transporte público… eu não estava chegando em casa tão cansada… por conseguinte eu estava podendo estudar mais horas por dia. Acontece que quando a gente trabalha na Prefeitura, muda de Prefeito, Diretoria, Chefia… muda tudo. Pra ajudar meu carro quebrou e eu tenho que ir e vir de busão o que leva mais tempo… então atualmente eu só consigo estudar entre duas e quatro horas…

Nos dois primeiros meses eu tentei levar os estudos de duas a quatro horas diárias e tirar o atraso nos finais de semana. Mas acontece que isso meio que foi como dar um tiro no pé… porque os finais de semana são os únicos dias que eu tenho para descansar… e depois de dois meses nessa rotina… eu nem consegui estudar tanto quanto eu queria, e nem consegui descansar direito. Porque quer vc queira quer não, ficar horas e horas estudando no final de semana é cansativo para caramba…

Então em junho passado eu fiquei de férias… os primeiros quatro dias das minhas férias eu apenas descansei… porque eu estava morta de cansaço. E no quinto dia eu resolvi reavaliar o meu cronograma de estudos. Para readequar as matérias todas que eu tenho para ver ou rever… de acordo com o meu tempo disponível. E… alguns meses depois de todo esse novo planejamento… estamos quase chegando em Novembro, que é quando teremos a prova e eu não sei se eu vou dar conta de ver tudo como eu queria… porque tem coisa que não adianta, a gente tem que decorar.

Então… eu estou aguardando chegar mais próximo da data da prova para ter certeza… mas pode ser que eu deixe passar também essa prova de Novembro e tente novamente apenas na prova de fevereiro ou de março. Porque cada vez que a gente faz a inscrição são 260 reais mano, é grana para caramba… eu não quero gastar uma grana dessas para bater na trave novamente. Então… talvez… apenas talvez, vamos ver isso daqui uns dois meses… eu precise de mais um tempinho para me preparar. 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao