tartarugatuchet

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Mais um dia que eu tirei para não fazer nada, apenas descansar, escrever, assistir uns filmes… e eu quero ver se eu consigo escrever pelo menos uns 5 textos hoje… claro, como é dia de descanso… se eu não conseguir eu não vou me estressar nem me forçar a escrever nem nada…

Mais uma terça-feira… e como vcs sabem às terças é o nosso dia de falar de três dos meus temas favoritos… Games, Livros e Desenhos… especialmente desenhos antigos! Porque… né… somos velhas aqui… E como vcs já devem ter percebido, a pessoa aqui ama os desenhos da Hanna Barbera… então no post de hoje vamos falar de mais um desenho antigo deles.

O desenho animado de hoje é o da Tartaruga Touché!!! Esse desenho animado é de 1962 e faz parte de uma série que tinham três desenhos curtos e que a Hanna Barbera chamava de  “The Hanna Barbera Cartoon Series” – esses desenhos eram Lippy e Hardy (que eu já escrevi sobre ele aqui no blogue), este de hoje da Tartaruga Touché e outro que eu também curtia para caramba que é o Wally Gator… devo escrever sobre este último em breve hahahaha…

O desenho animado era bem engraçado… e contava a história de dois heróis… a Tartaruga Touché que era um espadachim habilidoso e seu assistente e melhor amigo um cachorro bem felpudo chamado Dum Dum… os dois andavam pelo mundo salvando os ‘frascos e comprimidos’ hahahaha salvando outros personagens em suas diversas aventuras… claro que como é um desenho de comédia… de vez em quando eles de davam mal… mas no final do desenho eles sempre venciam e ajudavam as pessoas.

Uma das coisas mais legais desse desenho em especial era que a tartaruga, era uma tartaruga rápida… a diaba da tartaruga corria… era uma tartaruga rápida. Ela andava vestida de mosqueteiro com a espada com a ponta torta (detalhe) e o chapéu e corria… E ele estava sempre sendo ajudado pelo seu amigo Dum Dum… que era um aspirante a espadachim, que queria ser igual ao Touché. E uma curiosidade do desenho animado… é que o Dum Dum era dublado pelo ator Lima Duarte. Se vcs entrarem no YouTube vcs encontram vários episódios curtos desse desenho… assistam pra matar a saudade ou a curiosidade. É divertido, eu garanto!

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao