10x10

Fala terráqueos como vão vcs??? Espero que vcs estejam bem! Antes de mais nada se vc está lendo este texto no Facebook Clica no link aqui embaixo para ler o texto completo. Eu tô legal… Mais uma vez chegamos na sexta-feira, o dia mais feliz da semana por três motivos, primeiro porque o dia seguinte é sábado, segundo porque poderemos dormir até mais tarde e terceiro… porque tem três dicas de filmes aqui no blogue para vcs meus amigos.

E o primeiro filme do dia vamos falar de um suspense bem bacana que meio que me surpreendeu. Sim, isso mesmo que vcs leram ele ‘meio’ que me surpreendeu. Como assim Shao? Calma… eu explico… mas não agora. O filme em questão se chama “10X10”.Que diabo de nome é esse? Eu também me fiz essa mesma pergunta quando eu vi o cartaz do filme. Mas não é difícil entender, se vc olhar atentamente para a imagem do começo do post que é um caso de sequestro. Então, já vou logo desvendando o segredo 10×10 são as medidas do quarto secreto onde a pessoa sequestrada vai ficar presa por grande parte do filme. Mas… Essa não é a parte mais curiosa e misteriosa do filme… vcs vão entender… calma… eu vou chegar lá…

Antes de mais nada deixa eu dizer que o filme é deste ano mesmo, acho que de Abril deste ano. Mas eu não vi sequer o trailer desse filme… eu o encontrei para alugar online. Mas até o momento que eu tava surfando pelo site do YouTube eu não sabia sequer da existência desse filme. Eu só dei um buscar em filmes de suspense e lá estava ele. No final do post eu vou colocar o trailer dele para vcs okay?

O filme começa assim… as imagens nos mostram a vida de uma jovem enfermeira. As imagens seguem o cotidiano dela um tantinho e então… de repente, do meio do nada aparece um cara, que a gente não sabe quem é nem de onde veio, a gente só sabe que ele meio que tá segundo a mulher. Então esse cara vai e sequestra a enfermeira. Então ele pega ela, coloca no carro… dirige, dá uma ideia que vai longe pra caramba, no meio do nada e então ele coloca a mulher numa sala que mede 10×10 de área e ele fala assim pra ela. Antes de mais nada deixa eu te dizer que essa sala foi construída de forma especial. Não adianta vc gritar, não adianta vc tentar fugir, vc vai estar apenas perdendo seu tempo porque fui eu mesmo quem a construí e eu sou o único que sabe da existência dela… algo mais ou menos assim.

Então lá está a mulher, sequestrada, amarrada, presa numa sala à prova de som no meio do nada… assustador né? Qual a primeira coisa que vc pensa? Vc imediatamente lembra daqueles casos dos pedófilos, tarados psicopatas que sequestraram as mulheres e as mantiveram em cativeiro por anos certo? Certo! E é aí que o filme surpreende vc. E que me surpreendeu também logicamente. Então daí para frente começa a parte da tortura do filme… calma, não é nada tipo “Jogos Mortais” tem um pouco de sangue, umas porradas mas a tortura que rola nesse filme é mais psicológica.

Então, depois que o cara fala essas coisas para a mulher ele fala, eu vou tirar a fita da sua boca e eu quero que vc me diga o seu nome. Assim que ele tira a fita, lógico que a mulher começa a gritar desesperadamente. Mas ele fecha ela lá dentro… e é verdade a sala é totalmente isolada acusticamente. Ele sai para fora e por mais que ela berre, bastou ele fechar a porta e nós não ouvimos mais ela gritar. Mas a mulher não desiste, enquanto o sequestrador está limpando a casa e apagando os rastros do sequestro ela fica tentando se libertar (porque ela ainda está amarrada), fica tentando arrombar as portas… enfim, ela faz de tudo mas… não adianta nada… e a câmera mostra depois como eles estão isolados no meio do nada.

Depois de um tempo, o sequestrador volta (armado) para a sala… e quando ele se aproxima dela ela implora para que ele não a toque e oferece dinheiro para ele. Ele diz que não quer o dinheiro dela… então ele persiste em perguntar o nome dela. Quando ela diz que se chama Cathy ele simplesmente sai da sala e a deixa sozinha no escuro. E essa cena vai se repetir várias vezes, ele entra na sala e pergunta o nome dela e ela repete que se chama Cathy. Até que vc começa a perceber que… ele não é um tarado, um psicopata nem nada… e que ele está perguntando uma coisa que ele já sabe e que ela não está dizendo o que ele quer ouvir. Que é a verdade…

Ele não quer uma prisioneira, nem uma escrava sexual, ele não quer o dinheiro dela, ele não quer pedir resgate, ele quer desenterrar algo sombrio do passado de Cathy, um segredo que só ele e ela sabem e ele quer mais alguma coisa além disso. Só que eu não vou dizer o que é… o filme é muito recente e se eu falar qualquer coisa além do que eu já disse… vai definitivamente estragar a experiência de vcs. Então crianças, assistam o trailer, se vcs ficarem curiosos o bastante assistam o filme… é um filme de suspense muito bom, recomendo pra caramba! Se resolverem assistir depois me contem nos comentários se vcs conseguiram adivinhar o final ou se ele surpreendeu vcs… A mim… como eu disse meio que surpreendeu, mas… depois de um tempo, quase no final mas antes dele, eu descobri o segredo hahahaha. Mas ainda assim o filme é bem bacana! 

Vou terminando este post por aqui… Mas… antes de terminar este post eu vou fazer um pouco de propaganda do meu novo blogue o “Estante da Shao”. Cliquem no link conheçam meu trabalho, meus textos, meus contos, meus poemas. Toda a sexta-feira teremos texto novo e inédito para vcs… Ou um conto ou um poema, ou de repente um trecho de uma história que eu esteja escrevendo. Participe e divulgue esse meu novo projeto se vcs curtirem…

See you guys around the corner
Shao